ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito diz que "possivelmente" suplente assumirá vaga do PP na Câmara

Jéssica Benitez | 02/09/2013 12:48

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a afirmar que possivelmente a suplente de vereador pelo Partido Progressista, Jaqueline Hildebrand Romero, assumirá uma cadeira na Casa de Leis em breve. A advogada, que recebeu 1.670 votos válidos no ano passado, já está no “aquecimento” para sair do banco de reservas desde abril, quando Bernal anunciou a criação de duas novas pastas (Juventude e Mulher).

Na época os rumores eram de que o vereador Waldecy Nunes (PP), o Chocolate, seria licenciado da função para assumir a Secretaria Municipal da Juventude. O clima entre Bernal e o parlamentar, porém, começou a “azedar” desde então e nunca mais voltou a ser como no período de campanha eleitoral quando Chocolate até dirigia o carro que conduzia o prefeito aos compromissos de agenda.

Agora o nome mais provável é o do vereador e fiel escudeiro do chefe do Executivo, Derly dos Reis (PP), o Cazuza, que está entre os cotados para assumir a secretaria de Governo, que ainda não foi criada na gestão progressista. “É possível que seja o Cazuza, esse é um bom nome, mas também pode ser alguém que não seja vereador nem suplente”, despistou Bernal.

O prefeito argumentou que pode haver eleição de algum vereador para deputado estadual, federal, senado e até governo, fazendo referência às eleições do ano que vem. “Só não podem sair como candidato para presidência porque nossa candidata é a presidente Dilma (Rousseff)”, concluiu.

Reforço – Nos últimos dias, Jaqueline tem aparecido em vários eventos públicos ao lado de Bernal. Ela esteve na inauguração do recapeamento da Avenida das Bandeiras dia 25 de agosto e também no lançamento da obra de recapeamento da Avenida Guaicurus na última sexta-feira.

A advogada esteve ao lado de Bernal na alvorada festiva e desfile cívico, ambos os eventos feitos no aniversário de Campo Grande. Até mesmo na sessão Comunitária da Câmara Municipal a suplente “deu o ar da graça”. Ela aproveitou a ida dos vereadores ao Jardim Noroeste para visitar o bairro junto com seus possíveis futuros colegas de trabalho.

Currículo – Atualmente ela trabalha ao lado do irmão, Ivan Hildebrand, em um escritório de advocacia que leva o sobrenome da família. A campo-grandense de 33 anos se formou em 2004 na Unaes (Centro Universitário de Campo Grande).

Embora esteja ao lado de Bernal desde a época em que ele era vereador, somente em 2012, Jacqueline optou por sair candidata e reforçou o time de postulantes do PP no pleito de 2012. Ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado) a progressista declarou quase R$ 80 mil em bens, incluindo uma casa e um carro.

O engajamento por causas populares desponta na carreira da advogada há algum tempo. Ela faz parte de três Comissões Permanentes da OAB/MS (Ordem os Advogados do Brasil Seccional do Mato Grosso do Sul), sendo elas: Comissão de defesa dos direitos da criança e do adolescente, Comissão da mulher advogada, Comissão de Direitos do Consumidor.

Mais Mulheres – Com a provável ida de Jacqueline à Câmara a bancada feminina da Casa de Leis aumentará para seis componentes. Atualmente Rose Modesto (PSDB), Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Luiza Ribeiro (MD) e Juliana Zorzo (PSC), que também era suplente e assumiu o lugar do atual secretario Estadual da Juventude Herculano Borges (PSC), são parlamentares na Capital.

Nos siga no Google Notícias