A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/06/2013 09:16

Prefeito diz que vai a protesto e Sejusp definirá como será atuação da Polícia

Paula Maciulevicius e Jéssica Benitez
Bernal convidou secretário de Justiça para reunião nesta tarde sobre policiamento durante protesto. (Foto: Cleber Gellio)Bernal convidou secretário de Justiça para reunião nesta tarde sobre policiamento durante protesto. (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que vai ao protesto marcado para 17h desta quinta-feira, em Campo Grande. Argumentando que a Capital vive um momento de tranquilidade e que a manifestação não será por conta do preço da passagem de ônibus, Bernal declarou apoio ao movimento. “À frente e ao lado de bons vereadores, eu vou ver, se minha agenda permitir, estarei lá”.

Bernal participa nesta manhã do lançamento da Semana Nacional Antidrogas, no Colégio Mace. Ao sentar ao lado do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o prefeito convidou para uma reunião hoje para discutirem o esquema de segurança.

Segundo o prefeito serão colocados guardas municipais nas ruas e agentes de trânsito. O secretário adiantou que haverá pelo menos duas viaturas da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) acompanhando o protesto.

Diante das manifestações realizadas nesta segunda-feira simultaneamente em pelo 11 capitais e outras grandes cidades do País, o prefeito considerou válido todo protesto. “Acho que a população está no seu direito de protestar. Só não pode sair quebrando as coisas, se não o movimento se perde. Alguns oportunistas usam a população como massa de manobra”, comentou.

Sobre a manifestação organizada para esta quinta em Campo Grande, que terá como principal foco o “abaixo a corrupção”, o prefeito falou que a tarifa de ônibus está praticamente congelada e citou a redução da passagem no distrito de Anhanduí. “Reduzimos de R$10 para R$ 2,85. Os cursos técnicos eram obrigados a pagar e nós estendemos o passe livre a eles. Em cinco meses estamos fazendo a diferença”, declarou.

No protesto, marcado para próxima quinta-feira (20), às 17h, na Praça do Rádio, na avenida Afonso Pena, serão esperadas pelo menos mil pessoas. Na mesma data, acontece o Dia do Basta, movimento nacional contra a impunidade e a corrupção.



Concordo que 6 meses não são suficientes para dar jeito a qualquer situação, só se ele fosse Deus. Ocorre que a manifestação não é contra o Bernal, nem contra a palhaçada que os vereadores estão fazendo nesta gestão. A manifestação é contra todos os abusos que temos sido vítimas, contra toda a falta de segurança, contra a impunidade, contra a prestação péssima de serviços públicos, etc. Não cabe um prefeito, vereador, deputado, senador ou qualquer um político querer participar disso, seria hipócrita demais que alguém participasse de ato de repúdio a algo que é a própria categoria a qual pertence a geradora do caos repudiado, ainda que seja marinheiro de primeira viagem. É um momento DO POVO FALAR E DE POLÍTICO FICAR QUIETO, OUVINDO!!
 
Morais Moreira em 19/06/2013 13:32:24
fora BERNAL !!!

Onde está NOSSA GENTE EM PRIMEIRO LUGAR ???

um prefeito que diz isso, mas não atende os vereadores da oposição por conta de intrigas pessoais, saiba que o Senhor não esta deixando de atender os vereadores e sim a população campo-grandense
 
WELLYNGTON CAVALCANTE em 19/06/2013 09:56:56
Paulo Matos, releia meu texto por gentileza. Não sou a favor do Bernal meu querido ao contrário kkkkkkkkkkkk
 
Wellington Ronald Espósito em 19/06/2013 01:03:39
Claro que o prefeito Alcides Bernal term que ir mesmo! Afinal ele tem sido claramente oprimido pelos vereadores corruptos que não representa o povo da nossa cidade, e por isso muitas coisas ainda não estão dando certo na administração dele, todos sabemos... só os derrotados na gestão passada não quer a presença do prefeito na manifestação... Esse é o prefeito eleito pelo POVO... sem compra de votos. BERNAL O PREFEITO DO POVO
 
adilson marquez em 18/06/2013 20:49:31
Como cidadão o prefeito tem o direito de participar, não esqueçamos que 6 meses não são suficientes p/ dar jeito na bagunça feita por quase duas décadas, garanto que se fosse o Girotto o prefeito eleito certamente a passagem de ônibus já teria aumentado novamente como ocorreu anualmente nas últimas gestões.
De qualquer forma se o Bernal ao fim de sua gestão não tiver cumprido suas promessas de campanha certamente não será reeleito, pois, o povo está acordando e percebendo o poder que tem nas mãos. O povo é soberano!
Até 5ª feira minha gente!!!
 
Ângela Félix em 18/06/2013 20:03:15
Esta mal assessorado o prefeito, vai se desgastar a toa. Politico nenhum sera bem vindo. #FICAEMCASABERNAL!!!!
 
Morais Moreira em 18/06/2013 19:38:14
Bernal lá é um aperitivo a mais... Essa eu não perco!!!
 
rodrigo ancel rocha em 18/06/2013 18:38:32
FORA BERNAL !
 
MARCOS SERAPHIM em 18/06/2013 18:26:50
o meu povo deixa o Bernal e vamos para rua vc so esquceram que nao e 6 meses de prefeitura,
vamos protestar contra todos vereadore corruptos que sabiam que os hospitais estavam matando seres humanos e nao fazian nada porque eles tinham parentes e interesses
 
Paulo Cesar em 18/06/2013 17:40:14
A MANIFESTAÇÃO TEM QUE COMEÇAR NO CAFÉ DA VERGONHA!
PELA MANHÃ, TODOS NA CÂMARA "PRA TOMAR CAFÉ" COM OS MARAJÁS VEREADORES CAMPOGRANDENSES! AFINAL É DINHEIRO DO POVO, JOGADO NO RALO DA MORDOMIA DESTES SENHORES, QUE FORAM ELEITOS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DA CAPITAL E NÃO PARA GOZAREM DA CARA DO POVO.
COMO SE SABE: R$ 9.580,93 MENSAIS E UM CONTRATO DE 76.647,50 FEITO PELOS VEREADORES - DIVIDIDO PELO PREÇO DO CAFÉ ORÇADO DARIA PARA SERVIR CAFÉ PARA 5.677 PESSOAS. VEJAM ITENS DO FAMIGERADO CARDÁPIO DOS EDIS: ÁGUA DE COCO, IOGURTE, GRANOLA, FRUTAS, SALGADOS, SUCOS, SALADA DE FRUTAS, BOLO CASEIRO C/ COBERTURA, CAFÉ EXPRESSO, CAPUCCINO, PÃO RECHEADO, PÃO DE CENTEIO, QUEIJO, TORTAS...
CHEGA! FIM DAS MORDOMIAS E DA IMPUNIDADE JÁ. E EM NÍVEL DE CONGRESSO NACIONAL, NÃÃÃÃÃO À PEC 37.
 
Elza Moura em 18/06/2013 17:30:28
Oportunista, Bernal se for no evento vai levar vaia e ovada, aparece pra ver!!!
 
Juarez Goncalves em 18/06/2013 17:28:41
espero que os vereadores tambem apareçam la... eles sim tem muito o que ouvirem !!!!
 
Elizeu Rottlili Fabres em 18/06/2013 17:19:21
BERNAL NEM PRECISA VIR NA MANIFESTAÇÃO POIS IREMOS IR AÍ NA PREFEITURA PROTESTAR AI NA FRENTE
 
gatogatinhu123@hotmail.com em 18/06/2013 17:16:51
#FICAEMCASABERNAL!!!!

Esse ato não é partidário, não deixemos que usem um manifesto do povo como propaganda eleitoreira. Não queremos o Bernal e nem bandeiras de partidos. Queremos presença de cidadãos e não de candidatos!
 
anderson siqueira em 18/06/2013 17:09:40
Nenhum politico vai ser bem vindo principalmente o prefeito e o governador........
 
jorge almeida em 18/06/2013 17:09:31
Nosso prefeito é um verdadeiro CARA DE PAU!!!
ja começou seu mandato comprando apartamento com nosso dinheiro,
e agora quer ir no protesto fazer o que lá? FORA BERNAL, NÃO TE QUEREMOS LÁ!!!!!
 
Claudia Queiroz em 18/06/2013 16:53:18
Este movimento é apartidário e sem envolvimento político, do povo para o povo, Bernal vai lá para ser vaiado igual à Dilma, acorda politiqueiro!
 
Arthur Junqueira Verardo em 18/06/2013 16:51:51
Acho engraçado as pessoas dizerem que o Bernal só tem 06 meses na prefeitura. Isso só confirma o que todos ja sabem que o povo brasileiro esquece em quem votou, pois o Bernal pelo q sei ja era deputado.
 
Juliano Silva em 18/06/2013 16:30:07
Primeiro, pague os credores da prefeitura, conceda o aumento legítimo aos servidores e comece a trabalhar pois a política já acabou a quase um ano e o Sr. ainda pensa que está em um palanque eleitoral.
 
antonio henrique em 18/06/2013 16:27:10
acho melhor ficar em casa que ganha mais,pois da parte de alguns manifestante ,estarão lá por insastifação da sua administração da cidade.
 
jessica ardaya em 18/06/2013 16:19:01
o Wellington Ronald Espósito vai la tb e vai levar o Bernal no colo pra ele não sujar o sapatinhu vai ser puxa saco assim notra cidade rs....
 
paulo matos em 18/06/2013 16:15:26
PARABENS PREFEITO OTIMA ATITUDE O POVO ESTA COM VC. ESSA MINORIA DE DESIFORMADOS NEM SABE OQUE ESTA ACONTECENDO. ESSES QUE CRITICA SÃO OS PUXA S...... DA GESTÃO PASSADA. DEIXA O HOMEN TRABALHA.
 
VALDECIR DE LIMA SOARES em 18/06/2013 16:04:22
É o seguinte pessoal, o Bernal vai protestar contra ele mesmo! contra a péssima administração que ele vem fazendo! kkkkkkkkkk deixe ele ir, deixe...
 
Carlos Magella Firmino em 18/06/2013 15:53:15
Gosto do Bernal e estou adorando sua gestão. Respeito suas atitudes, todas. A gestão dele está melhor do que a dos anteriores, Nelsinho, Puccinelli e todos os outros. No entanto, é bom que saiba, Bernal, que este movimento é apartidário e não envolve a política, envolve um povo. E como participante do movimento te peço: Não vá!
 
Genaro Viana em 18/06/2013 15:27:23
Se todas essas regalias que os senhores políticos recebem, são frutos dos impostos que eu e todos os brasileiros pagam, quero manifestar minha recusa em continuar financiando essas mordomias, que o dinheiro arrecadado com os impostos que pago, seja apenas para a saúde, para a educação, transporte (que está precário) e para a segurança. Não quero pagar por paletós, gasolina e muito menos viagens superfaturadas! É o meu dinheiro e onde ele deve ser investido sou eu quem decido!
 
Patrícia Caetano em 18/06/2013 14:41:53
Melhor ficar em casa, movimente apartidário, o senhor pode dar seu apoio via redes sociais.
 
Veríssimo Filho em 18/06/2013 14:40:03
é ate bom a presença desses políticos cara de pau la por que eles vão ver pessoalmente que com o povo não se brinca, e eles não pensem que vão pegar o microfone ou algo do tipo se fazendo de "bonzinho" e tentar passar melzinho na boca do povo que não vai rolar.... ta na hora de mostrar pra esses politico que não é do jeito que eles pensam e qrem que apartir desse dia eles não ter que devolver em dobro tudo que pegaram da gente esses anos todos, e galera guarde bem a fisionomia de quem vai estar la "apoiando" agente por que são apenas lobos em peles de cordeiro, e pra qndo houver as eleições eles ficarem de fora da máfia que hoje existe....
 
Jackeline Morais em 18/06/2013 14:35:45
É, diante de comentários, as vezes até malvados, acho prudente e sensato ter cautela, pois democracia é poder do povo, pelo povo e para o povo. O povo põe e o povo tira, quem esta no comendo foi o povo que colocou lá. Se tem alguém indesejável no poder, mesmo estes foram colocados pela maioria. Resta-nos como bons democratas ou adeptos da democracia não colocar mais esses corruptos o corruptores no poder. E viva a democracia
 
edvaldo silva em 18/06/2013 14:25:17
Quero ver se os vereadores terão a mesma atitude, e o governador também e quero ver também meu comentário ser publicado.
 
Erasmo Acunha em 18/06/2013 14:11:52
Romeu Luitz, Junior Jordão, Léia Campos e Luis Castro só uma pergunta em que país vocês vivem? No das maravilhas com Alice? Só na cabeça de vocês que 6 meses é pouco tempo de governo. Em 6 meses grandes coisas e muitas merdas podem ser feitas. Não conheço nenhum empregado que começa a trabalhar e tem mais do que 45 dias de experiência + 45 (podem ser acrescidos), portanto os 90 dias equivalente a 3 meses de experiência do Sr. Bernal já acabaram, vocês provavelmente votaram como muitos milhares de campo-grandenses nele, só que já chega dessa desculpa de que nem bem começou o mandato, já passou da hora de trabalhar, tem muita coisa na cidade pra fazer e tem dinheiro em cofre público sim, o que falta é atitude. Agora ele resolveu sair do facebook e ir as ruas, continue no facebook sr prefeito
 
Wellington Ronald Espósito em 18/06/2013 14:08:07
Boa tarde , algumas pessoas não estão entendendo a Gestão Bernal , o Prefeito esta querendo mostrar para a população , o que a Gestão passada vinha fazendo de ruim , mas pelo menos fazia aparecer a coisas boas , agora as crianças não tem material escolar , os postos de saúde estão uma vergonha , os bairros cheios de mato , os funcionalismo público municipal descontente , a tarifa de ônibus cara , os ambulantes Hippes perdendo mercadorias , pq a prefeitura tomou , e depois algumas pessoas falam em Prefeito do Povo , só se for dos que não tem visão , cultura , pq ao invés de mostrar o seu trabalho , fica querendo fiscalizar a gestão passada , se queimando , eles já passarão , agora o Bernal esta aí , como ficamos .
 
Roger Lopes em 18/06/2013 14:02:17
Que o senhor prefeito seja sábio... como campo-grandense lhe aconselho: fique em casa!!!
 
Lene Pereira em 18/06/2013 14:00:36
"BERNAL CARA DE PAU"
 
Wesley Nunes em 18/06/2013 13:58:30
Deixem de ser ignorantes. O aumento do preço da passagem foi o estopim! Queremos o fim de toda corrupção no brasil!
 
Joao Paulo em 18/06/2013 13:53:32
FIQUE EM CASA BERNAL!!!
A POPULAÇÃO NÃO TE QUER LÁ!!
 
Angela Mangini em 18/06/2013 13:51:18
Vivemos em um país democrático meu povo!!!!
Se o nosso prefeito quiser ir,deixe ele ir!!!!!!
Ele tem o meu apoio!!
 
Stephanie Espinoza em 18/06/2013 13:35:44
Se o prefeito radialista aparecer ou os vereadores, levarão ovada na cara. Eu mesmo levarei uma caixa de ovos bem cheirosos para tacar na cara desses safados...
 
Marcos Roberto em 18/06/2013 13:29:47
Eu não votei no atual prefeito e ele NÃO ME REPRESENTA! Ficaria imensamente satisfeita se o protesto do dia 20 fosse para afastá-lo da prefeitura. Nossa cidade está abandonada, um lixo. E ele ainda tem a cara de pau de dizer que aqui está tudo bem. ACORDA BERNAL!
 
Maria Caroline Carloto em 18/06/2013 13:26:07
Eu vou estar láaa.... porem espero q o povo se coloca em seu lugar...protesto e protesto e não vandalismo... vamos exigir nosso direito. bora campo grande nós temos que ser mais unidos.
 
jessika ramos em 18/06/2013 13:22:19
Depois dizem que nosso País é democratico.
 
Elaine Silva em 18/06/2013 13:18:56
agora todo político esta querendo pegar carona? a 24 horas atrás, todos eles condenavam as manifestações, e hoje estou vendo um bando de oportunistas querendo se aproveitar p/ fins eleitorais! e que fique bem claro, não estou me referindo A ou B, mas a todos os partidos! Vamos ficar atentos pessoal, não vamos aceitar que nenhum político use isso a seu favor, esse manifestação é única e genuinamente do povo brasileiro contra o sistema, contra os políticos corruptos, que só trabalham em causa própria!#ficadica
 
Janaína Rodrigues Gonçalves em 18/06/2013 12:58:58
SR. BERNAL, SE É QUE VOCE TEM UM POUCO DE BOM SENSO, DEVERIA FICAR QUIETINHO NO SEU CANTO, POIS O QUE O POVO VEM DEMONSTRANDO NÃO É DESCONTENTAMENTO COM OS PREÇOS DOS TRANSPORTES URBANOS, ISTO É SÓ O PAVIO.. O QUE O POVO ESTÁ DESCONTENTE MESMO E AGORA ESTÁ TRANSPARECENDO, É COM OS MAUS POLITICOS QUE NOS ADMINISTRA E NOS FAZIA DE MASSA DE MANOBRAS.
VEJA QUE O SR. COLLOR CAIU POR BEM MENOS, E NEM HAVIA INTERNET E MUITO MENOSMENOS FACE, ETC., QUE O SR. TÃO BEM UTILIZA.
TE CUIDA BERNAL, E DEMAIS POLITICOS, ESTA "FESTA" É DO POVO.
MUITA ORDEM E JUSTIÇA. RESPEITO AO PATRIMONIO PUBLICO E PRIVADO.
 
Roberto Rios em 18/06/2013 12:58:26
#FICAEMCASABERNAL!!!!
 
Elson Martins Coelho em 18/06/2013 12:55:11
A MANIFESTAÇÃO IRÁ COMEÇAR PELA MANHÃ PROTESTANDO CONTRA O CAFÉ DA MANHÃ DOS VEREADORES!! R$$$ 9.580,93 MENSAIS E UM CONTRATO DE 76.647,50 FEITO PELOS VEREADORES!! DIVIDIDO PELO PREÇO DO CAFÉ ORÇADO DARIA PARA SERVIR CAFÉ PARA 5.677 PESSOAS NA CÂMARA!! CARDAPIO: ÁGUA DE COCO, IOGURTE, GRANOLA,FRUTAS SALGADOS, SUCOS, SALADA DE FRUTAS, BOLO CASEIRO C/ COBERTURA, CAFÉ EXPRESSO, CAPUCCINO, REFRI, PÃO RECHEADO, PÃO DE CENTEIO, QUEIJO, TORTAS, CUCA ETC... ACORDA POVO CAMPOGRANDENSSES!!! INDIGNAÇÃO!!! 20/6 AS 8H DA MANHÃ CONVIDE OS AMIGOS PARA O CAFÉ DA MANHÃ!!
 
miriam lima em 18/06/2013 12:55:04
É melhor pensar direito, nós Campograndensses estamos bem descontente com o rumo da administração do prefeito de nossa cidade. Não Vá.....
 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO em 18/06/2013 12:51:35
Engraçado, "em SP Haddad afirmou que a população deveria saber que a redução da tarifa de ônibus poderia tirar recursos de áreas como saúde". E o aumento abusivo, escarnecedor, vergonhoso dos salários dos senhores que fazem parte dessa política corrupta, não tira verbas da saúde, da segurança e principalmente da educação (que diga-se de passagem está preocupante, baseada apenas na distribuição de kits escolares)? Que meu país não se cale diante de governantes que usurpam nossos direitos e riem de nossas caras miseráveis!
 
Patrícia Caetano em 18/06/2013 12:43:07
Bernal você nem trabalha pela cidade vai fazer o que la?
Vai começa a trabalhar ja se foram 6 meses de mandado e o sr ainda nao fez nada pela cidade, so quer arumar problema
 
rubens nerso em 18/06/2013 12:30:26
Acredito que seria um desafio para "não violência" do protesto se o Bernal aparecer...Não devia ele pagar pra ver..o QUE ISSO QUER DIZER? NAO ENTENDI
 
Yuri bernardes em 18/06/2013 12:25:20
Sr Yuri Araujo nao entendi a sua pronuncia, o que tem haver o que o sr comentou?
 
breno reis em 18/06/2013 12:17:23
Esperam 1.000 pessoas ???? ta de brincadeira ?? estamos mobilizando as redes sociais, os amigos parentes enfim, precisamos mostrar a eles que não estamos mais de brincadeiras , chega de tanta impunidade, a festa do caqui maduro acabou...
De agora em diante as coisas serão assim... estamos de olho, para aqueles que acham que estas manifestações não irão dar em nada, aqui está nossa resposta.... Acordamos !!!!!
 
Leticia Ramos em 18/06/2013 12:14:42
senhor prefeito se engana se não é pelo preço da passagem, sabemos que esta previsto aumento pra outubro e vamos nos opor a isso sim
 
jose lauro camargo de oliveira em 18/06/2013 12:14:07
Não entendo. Quer tentar fazer o campo grandense de trouxa, ou ele quer protestar também ?! Não entendo.
 
Raphael Ribeiro da Silva em 18/06/2013 12:02:39
Opa,,,, é contra a corrupçao,,, a favor do povo,, da sociedade,, da justiça social, do respeito ao imposto pago por cada contribuinte,, então tô dentro,, eu Rayssa..Nara e Lariane...
 
Valter Favaro em 18/06/2013 12:00:58
Sr. Prefeito,

Infelizmente o Sr. foi eleito pela maioria da população desta linda cidade. A democracia possui seu preço. Porém, nunca gostei do Sr., e espero que sua ignorância, que NÃO ME REPRESENTA, não se manifeste mais uma vez. Fico feliz em ver cotidianamente o Sr. fazendo as piores decisões políticas possíveis. Sua carreira política será breve, não precisamos de um radialista ignorante no comando da cidade. Por favor, como cidadão de Campo Grande, peço que o Sr. fique em casa. Este protesto não é em apoio ao Sr., NÃO APROVAMOS O SEU GOVERNO. As manifestações são APARTIDÁRIAS (sem partido, sabe?), não apareça,a rua não lhe pertence, resolva os problemas políticos que o Sr. até agora não conseguiu resolver.. BERNAL, FIQUE EM CASA! (O mesmo serve para qualquer outro político "esperto")
 
Jorge Luan de Sousa em 18/06/2013 11:51:20
Se o executivo municipal de Campo Grande diz que "está com os manifestantes" e com as manifestações (o povo indignado, que sai pacificamente às ruas), não precisa mostrar presença física de prefeito em evento A ou B deste tipo. Não! - Basta levantar também (em suas posições e palavras) a bandeira de toda a população campo-grandense e nacional, ou seja: Abaixo a impunidade generalizada, abaixo a corrupção e desmandos, abaixo os desvios de verbas públicas, abaixo a PEC-37, abaixo as mordomias políticas e as votações fechadas e escusas, abaixo a impunidade dos condenados, enfim: dizer um "basta" a tudo isto de forma transparente, e agir. A sociedade agradece.
 
Francis Silva em 18/06/2013 11:50:20
Fora Bernal !!!
 
joão gois em 18/06/2013 11:42:11
Concordo plenamente com o Sr. Nelson Silva, a população campo-grandense não esta nada satisfeita com a atuação arbitrária do Sr. prefeito.
 
Luciana Oliveira em 18/06/2013 11:40:05
Fica em casa Prefeito, vai ser vaiado hein...
 
Rafael Moura em 18/06/2013 11:35:44
Acredito que seria um desafio para "não violência" do protesto se o Bernal aparecer...Não devia ele pagar pra ver..
 
Yuri Araújo em 18/06/2013 11:28:20
É muita demagogia dessa prefeito que até agora não fez nada!!! Está na hora dele descer do palanque e governar!!
 
Leonardo Arévalo em 18/06/2013 11:23:14
ÓTIMO Bernal, vou poder te vaiar olhando na tua cara.

Vc se faz de inocente, né. É melhor nem aparecer lá de tanta vaia que vc vai ouvir.
 
Afonso Netho em 18/06/2013 11:22:55
Sr. Prefeito vc não foi convidado acho melhor ficar em casa ou vai ser vaiado!!!.....
 
Julierme Lopes em 18/06/2013 11:21:41
Bom dia , acho que o Prefeito vai passar vergonha , pq este é um momento de indignação da População , e os jovens estudantes tem força , para cobrar , pq é o Futuro deles que esta em jogo , e os Jovens são o Futuro do Brasil , esta na hora de acabar , esta enganação com presente de rádio para a periferia , enganando o povo , agora os mais instruídos vão cobrar , aquilo que não esta sendo cumprido , O Povo tem que se unir e cobrar , mas com disciplina e sabedoria , aí aqueles que acham que podem enganar vão passar vergonha , quem elege é o povo , e quem tira tb é o Povo , obrigado .
 
Roger Lopes em 18/06/2013 11:20:14
O povo dispensa a participação de políticos nesta manifestação, se ele acha que o valor do transporte público aqui esta ótimo e que o povo concorda, engano dele, aqui temos um dos transportes mais caros e precários do Brasil.
 
Haycson Silver em 18/06/2013 11:17:06
É totalmente dispensável qualquer político no movimento. Desde os vereadores até o Governador porque até agora vocês não fizeram nada mas nada mesmo e agora querem aparecer como se tudo estivesse bem daqui a pouco até o Adalberto Silfi e sua filha betina vão querer aparecer por lá.
 
Ricardo Alves em 18/06/2013 11:16:08
Por enquanto não há problema na presença do prefeito, pois as reivindicações são para fatos além daquilo que lhe é atribuído, e como o mesmo recém iniciou o mandato, ainda não se pode exigir grandes feitos.
Mas existe um risco de atritos em meio à massa.
 
Romeu Luitz em 18/06/2013 11:12:56
MEUS CUMPRIMENTOS A TODOS OS LEITORES; EU GOSTARIA DE DIZER A RESPEITO DE UM QUESTIONAMENTO QUE ME SURGIU SEMANA PASSADA SOBRE ONDE ESTÁ ESTA TRANQUILIDADE QUE O NOSSO PREFEITO SR. BERNAL TANTO ANUNCIA, ELE DIZ QUE CAMPO GRANDE ESTA SOBRE CONTROLE, MAS QUERO FAZER UMA UNICA PERGUNTA "ONDE ESTA OS MATERIAIS ESCOLARES ENTREGUE TODO ANO PELO MUNICÍPIO POIS JA ESTAMOS NO MEIO DO ANO E OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL AINDA NÃO RECEBERAM O KIT ESCOLAR" POR FAVOR SR. PREFEITO RESPONDE AI !!!.
 
WELLYNGTON CAVALCANTE em 18/06/2013 11:11:08
Bernal faz um favor ao povo e NÃO VA!!!! Faça como vc fez ate agora...fica na sua e não faz nada!!! O movimento não quer NENHUM POLITICO!!!!
 
Marco Antonio em 18/06/2013 11:08:40
BERNAL, estou torcendo para voce ir à manifestação!
Vai ser divertido, pois o povo esta "adorando" sua administração.
Kkkkkk
 
Lucas Lemos Monteiro em 18/06/2013 10:55:36
Nelson Slva vc está correto. O movimento não quer nenhum político lá metendo o bedelho, ainda mais o Bernal com essa administração caótica.
 
Lucas Andrade em 18/06/2013 10:44:21
O PREFEITO E O POVO TEM QUE IR MESMO, PRA ACABAR COM ESSA PERSEGUIÇÃO E DEIXAR O PREFEITO TRABALHAR, TA CERTO O PREFEITO A HORA E AGORA , VAI EM FRENTE BERNALLLLLLLL O POVO ESTA COM VOCÊ, VÊ SE O GOVERNADOR E OS VEREADORES VÃO ???????
 
junior jordao em 18/06/2013 10:42:41
cara de pau esse prefeito, espero q o senhor não compareça por lá, pois o senhor é um dos alvos da manifestação.
Eu vou na manifestação e vou levar minha família, o BRASIL acordou.
 
Ismael Thomazelli junior em 18/06/2013 10:30:45
Eu trabalho na MACE e o Bernal foi aplaudido e vaiado ao mesmo tempo! isso que dá politico contar mentiras para ganhar votos! agora Campo Grande tá uma maravilha!!!
 
Willian de Jesus Danguides em 18/06/2013 10:30:14
O Prefeito não só quer ir a manifestação, como quer levar "bons" Vereadores ?
É muita falta de vergonha na cara.
 
Reinaldo Sandim em 18/06/2013 10:29:31
Representação de Partidos Políticos e Políticos não serão bem vindos em especial a figura do prefeito que desagradará a todos.
 
Marcelo Mendes em 18/06/2013 10:28:15
mais realmente o prefeito ALCIDES é um PERDIDO só ele esta vendo CAMPO GRANDE tranquila !!! não paga fornecedor , atrasa pagamento de funcionários , fora o caos que estamos passando nas nossas ruas todas emburacadas ...LAMENTO SENHOR PREFEITO MAIS ACHO QUE NÃO SERA UMA BOA IDEIA SUA PRESENÇA NA MANIFESTAÇÃO...
 
Carla ALMEIDA em 18/06/2013 10:24:40
BERNAL FICA NA SUA, NÃO TRABALHA, NÃO ATRAPALHA 6 MES E NADA ACORDA
 
vitor ramao schupp em 18/06/2013 10:22:54
Senhor Prefeito,

a sua presença não é bem vinda, assim como de qualquer outro político.
Não sei se o senhor anda acompanhando as manifestações pelo país, mas não queremos políticos e nem bandeiras de partidos políticos nesse grande ato que realizaremos aqui em Campo Grande. Acredito, sem exageros, GRANDES mudanças podem acontecer no País. Não é só passe de ônibus, mas o grande gargalo nacional, é a CORRUPÇÃO. Vamos pra Rua, de forma pacífica e em Paz. Só os grandes movimentos trazem mudanças de verdade.
Fora toda forma de corrupção. Vamos cuidar do nosso País.
 
luís donisete em 18/06/2013 10:18:44
Não acho que seja uma manifestação contra o Prefeito, e acho digno de sua parte ir ao movimento. O Protesto é contra a impunidade e corrupção existente em todo o país, o Bernal está apenas há 6 meses na prefeitura, ainda não temos nada de concreto para protestar em relação a ele, somente boatos!
 
Léia Campos em 18/06/2013 10:16:43
Sr. Prefeito, favor não comparecer!!!!!
 
CARLOS LUIZ DEL GROSSI em 18/06/2013 10:15:05
Fale somente por você nelson silva, não compartilhamos de sua opinião. Fica a dica. É por estar lá sim e ouvir das pessoas os seus anseios.
 
Luis Castro em 18/06/2013 10:09:57
Acho bom o prefeito não aparecer. Ele é um dos motivos desta manifestação junto com outros políticos corruptos e ladrão. Esta é do povo que cansou da farra com o dinheiro público. Vai trabalhar e não se mete para bancar o bonzinho.
 
sergio silva em 18/06/2013 10:07:41
Parabéns Nelson. Prefeito, recado dado!
 
Anderson Gomes em 18/06/2013 10:06:39
Parabéns a juventude brasileira, pela iniciativa de mudar a cara desse país, precisamos de muitas mudanças e urgentes, não precisamos copa do mundo com critérios FIFA, queremos saúde, educação e principalmente segurança com critério FIFA. A má gestão do dinheiro publico também deve ser cobrada, tem que se ter reforma politica já onde seja definida um novo e rígido critério com as verbas publicas.
 
RIVALDO ALVES em 18/06/2013 10:06:14
Totalmente à favor com o movimento e concordando com as palavras do leitor Nelson Silva, no tocante ao Prefeito de Campo Grande. Fique em casa Bernal, que será o melhor lugar para avaliar o que a população acha de seu mandato.
 
Jéssica Santos em 18/06/2013 10:06:01
Eu até entendo oque o prefeito esta querendo fazer, mas ele tinha que ver que o povo não quer saber de politico nem nada desse tipo no dia da manifestação, eu acho que pra ele não passar pelo oque a Dilma passou dia 15 ele não deveria ir, eu já vejo como vai ser, o povo vaiando, xingando e tal, então Bernal fica em casa e acompanha tudo pela TV que será melhor, isso é uma dica de quem votou em você.
 
Letícia Diaz em 18/06/2013 10:02:55
O que tem de político cara de pau nesse país, é brincadeira...
Quem falou que sua presença é bem vinda na manifestação, hein sr. prefeito???

Faço minhas as palavras do nelson silva.
 
Jair Pereira Bastos em 18/06/2013 10:02:15
VAI TRABALHAR PREFEITO POR FAVOR!!!
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 18/06/2013 10:01:18
Oportunista. Será rechaçado devidamente.
 
Sérgio Arantes em 18/06/2013 09:57:02
BERNAL SE LIGA!!
A MANIFESTAÇÃO É CONTRA VOCÊ TAMBÉM..
 
Athaide Romero em 18/06/2013 09:54:21
É bem cômodo para o nosso prefeito comparecer nessa manifestação. Afinal, a pauta não o inclui. Espero que ele mantenha a mesma postura positiva quando forem as ações dele o foco do protesto.
 
Alessandro Massulo em 18/06/2013 09:47:31
Nós não queremos nenhum prefeito, governador, vereador... no protesto! Queremos um protesto apartidário, se esse povo for vai virar palanque!
Acho desnecessária a participação de políticos nessa causa!
EU DISPENSO!
 
Rhaisa Figueira em 18/06/2013 09:44:21
O prefeito tem que lembrar que ele é um dos motivos da manifestação: Contra a corrupção, PEC 37 e mais investimentos na educação , saúde e segurança; Portanto prefeito, é aconselhável não se fazer presente lá, pois sua presença é totalmente dispensável, pois sua figura representa tudo aquilo que o povo brasileiro protesta. O povo está acordando, graças à juventude, mais não podemos tolerar atos como o que aconteceu ontem no RJ. Aqui será tranquilo... O Movimento não quer a participação de partidos políticos, muito menos de políticos.
 
nelson silva em 18/06/2013 09:35:35
Isso mesmo senhor prefeito, aparece por lá, porque esse protesto é contra sua administração pífia também, vai ser ótimo poder te cobrar pessoalmente.
 
Mauro Nunes em 18/06/2013 09:29:09
Depois querem q o protesto seja pacífico!!! Como q faz para ser pacífico se um dos principais corruptos quer estar lá?? Se estiver lá vai ter confusão.. vai ser cobrado a dar explicações, não vai gostar como sempre e o pau vai quebrar..