ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito eleito quer instituições e universidades participando da gestão

Leonardo Rocha | 02/12/2016 12:35
Marquinhos vai trazer entidades da sociedade civil para fazer parte da sua gestão (Foto: Assessoria/ALMS)
Marquinhos vai trazer entidades da sociedade civil para fazer parte da sua gestão (Foto: Assessoria/ALMS)
Para  Mansour Elias Karmouche, OAB-MS pode contribuir muito com a Capital (Foto: Arquivo - Marcos Ermínio)
Para Mansour Elias Karmouche, OAB-MS pode contribuir muito com a Capital (Foto: Arquivo - Marcos Ermínio)
Marcelo Turine, reitor da UFMS, disse que universidade tem muito conhecimento para ser usado na Capital (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)
Marcelo Turine, reitor da UFMS, disse que universidade tem muito conhecimento para ser usado na Capital (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

O prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD), quer levar instituições importantes da sociedade civil, para fazer parte da sua administração. A intenção, segundo ele, é realizar uma gestão mais "democrática", que tenha o apoio e participação destas entidades, com convênios e parcerias em diferentes setores, como saúde e infraestrutura.

Marquinhos explicou que estas instituições podem contribuir em diversos projetos, além de promover uma gestão mais "democrática e compartilhada". Ele esteve por exemplo, em contato já com a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Exército Brasileiro, para já iniciar este "bom relacionamento" e fazer parcerias necessárias para cidade.

Com a OAB-MS, já tem discutido o projeto do plano diretor e abrindo diálogo, em outras áreas. "Temos 63 comissões, que vão desde meio ambiente, segurança e acessibilidade, onde fazemos a fiscalização do poder público e queremos contribuir, o prefeito eleito tem nos procurado, firmado compromissos, o que nos deixa com muita esperança", disse o presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche.

Ele ponderou que será importante esta "parceria" com a gestão municipal. "Já estamos por exemplo, discutindo o plano diretor, inclusive preocupados com este término do projeto no final do ano, mas a relação com a próxima gestão está bem agradável, podemos contribuir muito", pontuou Karmouche.

Contratos - Marquinhos disse que já iniciou uma conversa com o Exército Brasileiro, para avaliar os contratos vigentes com a prefeitura da Capital, em relação ao recapeamento de vias na cidade. "Iremos avaliar as bases do contrato, junto com a nossa assessoria jurídica".

Ele ponderou que vai se aprofundar mais sobre o tema, no próximo encontro que será agendado. "Vamos ter mais informações (contrato) no próximo encontro, a intenção é ter um bom relacionamento, para eventuais parcerias em infraestrutura".

O prefeito eleito também vai procurar a Base Aérea de Campo Grande. "Podemos trabalhar juntos em muitas áreas, como em campanhas de combate a dengue, até utilizar meios necessários para segurança pública, com em transporte de urgência e emergência".

Universidades - Marquinhos quer contar com o apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), tanto que irá agendar em breve uma reunião, com o reitor Marcelo Turine. "Os acadêmicos do último ano de medicina, por exemplo, podem ajudar em ações sociais de prevenção, vamos trazer a universidade para dentro da nossa administração".

Turine disse que a universidade está aberta para contribuir com a gestão municipal. "Temos conhecimento produzido que pode ajudar em diversos setores, colocar em prática com inovações. A UFMS tem competências para ser usadas nas administrações municipais e estadual. Esta parceria na Capital será importante".

Nos siga no Google Notícias