A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/04/2013 17:19

Prefeito está certo ao "abraçar" obras de Nelsinho, dizem vereadores

Jéssica Benitez

Na visão dos vereadores que compõem bloco de oposição ou são independentes na Câmara Municipal, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), segue o caminho certo ao dar continuidade às obras iniciadas pelo ex-gestor, Nelsinho Trad (PMDB). Além disso, conforme os parlamentares, o chefe do Executivo se contradiz quando crítica à administração passada, mas incorpora 90% dos projetos do peemedebista em seu pacote de obras.

“Estamos no caminho certo, tanto que o prefeito atual dará continuidade às obras do governo passado”, opinou o vereador Airton saraiva (DEM). Para o ex-presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB), Bernal não apresentou nenhuma novidade, ao contrário, os 111 dias de administração progressista só apresentou atrasos.

“Agora ele precisa ser humilde e reconhecer que grande parte das obras que ele anunciou já foram lançadas pela gestão passada”, argumentou o peemedebista. Na mesma linha de pensamento, Carlão (PSB) revelou que foi duas vezes a Brasília, junto com Nelsinho, angariar recursos para obra de contenção da erosão na nascente do córrego Segredo, no bairro Nova Lima.

“Em dezembro esta obra já estava pronta, só não deu tempo de inaugurar. O prefeito está fazendo cortesia com chapéu alheio”, disse o vereador. Para Chiquinho Telles (PSD) Bernal pegou o programa de governo de Nelsinho e irá apenas assiná-lo.

Com visão mais positiva, Vanderlei Cabeludo (PMDB) acredita que, caso consiga concluir todas as obras, mesmo sendo mérito do Nelsinho, Bernal entrará para o hall de bons prefeitos que a Capital teve. “Se ele concluir, vai se equiparar ao próprio Nelsinho e André”, avaliou.

O líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT), explicou que trata-se de medida natural, tendo em vista que foi o próprio Nelsinho que fechou orçamento de 2013. “O orçamento do ano passado foi deixado pelo Nelsinho”, finalizou.



LOADIR AP sou eleitora do Dr Alcides Bernal, como todos que votaram nele tambem somos cidadadãos . Se tudo estivesse andando tudo bem a maioria da população não tinha votado nele , Ele não conseguirá fazer alguma coisa e sim MUITAS OBRAS PARA A NOSSA CAPITAL Aguarde e VERÁ ele é um homem de Deus. E Deus esta com ele .
 
helena da costa andrade em 29/04/2013 20:50:39
As obras não são do prefeito , e sim do povo afinal sai tudo do bolso de nós os eleitores
 
helena da costa andrade em 29/04/2013 20:30:03
Lançar obra é muito diferente de concluí-la. Na minha opinião acredito que o mérito maior e de maior relevância está na conclusão de uma obra, ou seja, o maior mérito é de quem concluiu uma obra, mesmo que tenha sido lançada em uma gestão anterior. A tese de valorizar só quem lança obras, somente teria valia se também, este que a lançou se responsabilizasse pela sua conclusão. Vimos muitas obras paradas em campo grande e no estado por anos, e ninguém foi responsabilizados pelos recursos gastos com o seu lançamento e pela falta de conclusão. Portanto, vamos valorizar o que está pronto e acabado e deixar as obras inacabadas no plano das idéias não realizadas.
 
Flávio Márcio em 24/04/2013 08:48:59
“Em dezembro esta obra já estava pronta, só não deu tempo de inaugurar. O prefeito está fazendo cortesia com chapéu alheio”, disse o vereador. Para Chiquinho Telles (PSD) Bernal pegou o programa de governo de Nelsinho e irá apenas assiná-lo.

TUDO EM CAMPO GRANDE ESTAVA ANDANDO E QUASE PRONTO, SERÁ QUE O ATUAL PREFEITO CONSEGUE SE ENXERGAR E DAR O MÉRITO E VALORIZAR QUEM TRABALHOU DE VERDADE OU VAI FICAR AINDA COMO EMPECILHO AO DESENVOLVIMENTO?
E AGORA ELEITORES DO BERNAL? BASTA OLHAR, O QUE ELE FAZ, TERÁ QUE CONTINUAR O QUE JÁ VINHA....SERÁ QUE DEPOIS CONSEGUIRÁ FAZER MAIS ALGUMA COISA? AGUARDEMOS...SÓ O TEMPO DIRÁ....

ABRAÇOS

LOADIR
CIDADÃ
 
Loadir Ap. em 24/04/2013 01:16:15
Nada mau nisso, pelo contrário, queimou a lingua de muitos que dizia que o Bernal não sabe administrar. Pegar o que está bom e melhorar para ficar ótimo, isso é bom para CG e todos. O Vanderley Cabeludo foi o que falou tudo em poucas palavras. Que haja mais vereadores querendo o bem da população.
 
luiz alves em 23/04/2013 21:02:26
Isso mesmo, as obras tem que serem terminadas mesmo, não importa quem é que começou, o importante é que tem que terminar, aquela construção que fica na Ernesto Geisel, na saída pra Cuiabá e o retrato do descaso do governo diferente, um começou e por isso o outro não terminou, resultado: milhões de reais jogados fora e até hoje nada.
 
Rose Pereira em 23/04/2013 20:36:07
E a CPI da saúde? Isso ninguém fala, né?
 
Olavo Nunes em 23/04/2013 19:58:25
Tem que abraçar não são obras do dinheiro do Nelson Trad e sim do povo ou acham que é correto deixar elefantes brancos na cidade. O dinheiro é do povo, não é do Nelson Trad e nem do Bernal.
 
Roberto Domingos em 23/04/2013 19:04:33
O mínimo que um governante sério deve fazer é dar seqüência aos bons projetos que encontrou prontos e viabilizados. O fato de ter sido "lançado" nada representa porque o ex-prefeito "lançou" obras durante todo o mês de Dezembro/2012, basta conferir o noticiário deste "site", sabendo que estava apenas fazendo o tal "lançamento". A Câmara de Vereadores é que está devendo a CONTINUIDADE do seu trabalho e comportamento da legislatura passada. Ou, não? Eram tão cordeiros e pacatos os nobres vereadores. Se a palavra é continuidade... continuem como eram antes: silenciosos, mansos, cordatos, submissos. Agradeço a publicação deste comentário, embora em desarmonia com a linha editorial do Campograndenews!
 
Elias Fernandez em 23/04/2013 19:02:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions