ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeito está certo ao "abraçar" obras de Nelsinho, dizem vereadores

Jéssica Benitez | 23/04/2013 17:19

Na visão dos vereadores que compõem bloco de oposição ou são independentes na Câmara Municipal, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), segue o caminho certo ao dar continuidade às obras iniciadas pelo ex-gestor, Nelsinho Trad (PMDB). Além disso, conforme os parlamentares, o chefe do Executivo se contradiz quando crítica à administração passada, mas incorpora 90% dos projetos do peemedebista em seu pacote de obras.

“Estamos no caminho certo, tanto que o prefeito atual dará continuidade às obras do governo passado”, opinou o vereador Airton saraiva (DEM). Para o ex-presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB), Bernal não apresentou nenhuma novidade, ao contrário, os 111 dias de administração progressista só apresentou atrasos.

“Agora ele precisa ser humilde e reconhecer que grande parte das obras que ele anunciou já foram lançadas pela gestão passada”, argumentou o peemedebista. Na mesma linha de pensamento, Carlão (PSB) revelou que foi duas vezes a Brasília, junto com Nelsinho, angariar recursos para obra de contenção da erosão na nascente do córrego Segredo, no bairro Nova Lima.

“Em dezembro esta obra já estava pronta, só não deu tempo de inaugurar. O prefeito está fazendo cortesia com chapéu alheio”, disse o vereador. Para Chiquinho Telles (PSD) Bernal pegou o programa de governo de Nelsinho e irá apenas assiná-lo.

Com visão mais positiva, Vanderlei Cabeludo (PMDB) acredita que, caso consiga concluir todas as obras, mesmo sendo mérito do Nelsinho, Bernal entrará para o hall de bons prefeitos que a Capital teve. “Se ele concluir, vai se equiparar ao próprio Nelsinho e André”, avaliou.

O líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT), explicou que trata-se de medida natural, tendo em vista que foi o próprio Nelsinho que fechou orçamento de 2013. “O orçamento do ano passado foi deixado pelo Nelsinho”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias