ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito fala na Assembleia e vai pedir medicamentos ao Governo

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 18/03/2014 09:59
Novo prefeito chega para encontro com André na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)
Novo prefeito chega para encontro com André na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participou da sessão da Assembleia Legislativa. Há pouco, ele chegou para reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), na Governadoria, onde pedirá medicamentos para garantir o abastecimento dos postos de saúde da Capital.

Segundo Olarte, o fornecimento de remédios para a rede pública é um pedido emergencial. Esta não é a primeira vez que a Prefeitura recorre ao Governo estadual para garantir o estoque de medicamentos nos postos de saúde.

No ano passado, logo após tomar posse, o prefeito cassado Alcides Bernal (PP), também recorreu ao apoio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian para garantir o fornecimento de medicamentos a população.

Olarte disse que a parceria entre a prefeitura e o Governo estadual é natural e independe de partidos políticos. “É importante para Campo Grande que trabalhemos juntos”, disse, sobre o encontro com o governador André Puccinelli.

“Todo cidadão campo-grandense é sul-mato-grossense, não pode ter diferença entre nós”, destacou o prefeito. Antes, ele participou da sessão da Assembleia Legislativa e pediu apoio dos deputados estaduais. Ao contrário do antecessor, Olarte já se reuniu com o Ministério Público Estadual e com o Tribunal de Contas.

O governador disse que vai receber o novo prefeito e se colocar a disposição para ajudá-lo nos pedidos emergenciais. Ele destacou que chegou a receber Bernal em três ocasiões.

“Pela função e pelo cargo que exerço não posso emitir opinião sobre o mérito (da cassação de Bernal)”, destacou.

Nos siga no Google Notícias