ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito garante que vai cobrar servidores para cumprir lei da Ficha Limpa

Ângela Kempfer e Jéssika Benitez | 25/06/2013 15:28

O prefeito Alcides Bernal garantiu na tarde de hoje que vai cobrar de servidores públicos municipais comissionados documentação que comprove ausência de condenação por improbidade administrativa e que cumpram o que determina lei aprovada hoje na Câmara.

“Não passa por mim porque é uma emenda à Lei Orgânica, mas sou plenamente favorável”, disse em entrevista durante evento na Secretaria de Educação nesta terça-feira.

Bernal afirma que hoje mesmo, pediu providências em relação à medida. “Mandei, inclusive, que todos os funcionários ocupantes de cargo de confiança procurem essas certidões para gente deixar a disposição de quem quiser ver”, contou.

O Projeto de Lei foi aprovado na sessão desta terça por unanimidade na Câmara Municipal e proíbe a contratação de servidores comissionados e nomeação para conselhos municipais de pessoas que já tenham sido condenadas por improbidade administrativa.

A medida segue os mesmos moldes da "Lei da Ficha Limpa", que já vigora no Brasil em relação a cargos eletivos e concurso públicos.

Nos siga no Google Notícias