A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/06/2013 15:28

Prefeito garante que vai cobrar servidores para cumprir lei da Ficha Limpa

Ângela Kempfer e Jéssika Benitez

O prefeito Alcides Bernal garantiu na tarde de hoje que vai cobrar de servidores públicos municipais comissionados documentação que comprove ausência de condenação por improbidade administrativa e que cumpram o que determina lei aprovada hoje na Câmara.

“Não passa por mim porque é uma emenda à Lei Orgânica, mas sou plenamente favorável”, disse em entrevista durante evento na Secretaria de Educação nesta terça-feira.

Bernal afirma que hoje mesmo, pediu providências em relação à medida. “Mandei, inclusive, que todos os funcionários ocupantes de cargo de confiança procurem essas certidões para gente deixar a disposição de quem quiser ver”, contou.

O Projeto de Lei foi aprovado na sessão desta terça por unanimidade na Câmara Municipal e proíbe a contratação de servidores comissionados e nomeação para conselhos municipais de pessoas que já tenham sido condenadas por improbidade administrativa.

A medida segue os mesmos moldes da "Lei da Ficha Limpa", que já vigora no Brasil em relação a cargos eletivos e concurso públicos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions