A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

03/09/2011 07:21

Prefeito inaugura Parque Linear Presidente Jânio Quadros

Francisco Júnior

Evento será realizado às 9 horas

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, tem um compromisso público neste sábado.

Trad inaugura às 9 horas o Parque Linear Presidente Jânio Quadros (PAC Segredo). O evento será realizado na avenida Prefeito Heráclito Figueiredo esquina com rua Veridiana, no bairro Monte Castelo,

Com 38,1 hectares de área, a obra encerra mais uma etapa do Complexo Segredo e integra uma nova era onde a mobilidade urbana e natureza seguem juntas.

Ao todo, o Parque Linear Presidente Jânio Quadros conta com 6,3 hectares de pavimentação das avenidas marginais, com extensão aproximada de seis quilômetros, além de 4,5 quilômetros de ciclovias. Para auxiliar no escoamento de chuva, foram instalados mais de quatro quilômetros de galerias de captação de águas pluviais. Além disso, também foram instaladas três barragens de contenção de enchentes e também dois reservatórios de amortecimento de cheias (barragens para controle de enchentes), que evitarão alagamentos na região.

O prolongamento da Norte/Sul, a partir da avenida Mascarenhas de Moraes, beneficiou 21 comunidades e contribuiu para a mobilidade urbana. O projeto promoveu a ligação da Mascarenhas de Moraes até o bairro Estrela do Sul e também contemplou com pavimentação asfáltica os bairros próximos ao Córrego Segredo, dentre os quais estão Jardim Seminário, São Benedito, Otávio Pécora, Estrela do Sul e Coronel Antonino. Também foram instalados 2,3 mil metros de cercas com alambrados e quatro pontes de concreto armado, sem falar em 341 novas luminárias no decorrer das vias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions