ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Prefeito inicia discussão sobre nova taxa do lixo em reunião com entidades

Encontro será no Paço Municipal, às 10 horas, na segunda-feira (22)

Mayara Bueno | 19/01/2018 07:44
Contribuintes na Central do IPTU, na semana retrasada. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Contribuintes na Central do IPTU, na semana retrasada. (Foto: André Bittar/Arquivo).

De volta das férias, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), marcou para segunda-feira (22) uma reunião com entidades para discutir a taxa de lixo. O encontro será no Paço Municipal, às 10 horas.

A taxa foi suspensa depois que centenas de contribuintes lotaram a Central do Cidadão reclamando dos altos valores cobrados a título da coleta de lixo. Quem já pagou terá o dinheiro devolvido, afirma a prefeitura, embora o processo para a restituição ainda não tenha começado.

Conforme o município, na ocasião devem se reunir representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Associação Comercial e uma comissão formada por cinco vereadores.

Na quarta-feira (17), a Câmara Municipal anunciou o envio de um ofício à prefeitura, que pede a análise da possibilidade de reembolso dos contribuintes que já pagaram, sem que precise de um projeto de lei para tal.

A proposta, que deve ser discutida durante a reunião, é para uma nova taxa de lixo, com novas regras, prazos e cálculos.

Suspensa - Ontem, o prefeito afirmou ao Campo Grande News que vai manter suspensa a cobrança, da forma como foi calculada. Também disse que vai tomar providências a respeito dos problemas envolvendo a cobrança.

Idealizadas para garantirem pagamentos mais baratos para até 60% dos contribuintes, as alterações resultaram em pagamentos mais caros para 98% dos contribuintes, segundo informações do secretário Pedro Pedrossian Neto (Finanças e Planejamento). O problema, até aqui, foi atribuído a um “erro de cálculo” envolvendo a aplicação da base de dados sobre imóveis da cidade.

Nos siga no Google Notícias