A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

19/01/2018 07:44

Prefeito inicia discussão sobre nova taxa do lixo em reunião com entidades

Encontro será no Paço Municipal, às 10 horas, na segunda-feira (22)

Mayara Bueno
Contribuintes na Central do IPTU, na semana retrasada. (Foto: André Bittar/Arquivo).Contribuintes na Central do IPTU, na semana retrasada. (Foto: André Bittar/Arquivo).

De volta das férias, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), marcou para segunda-feira (22) uma reunião com entidades para discutir a taxa de lixo. O encontro será no Paço Municipal, às 10 horas.

A taxa foi suspensa depois que centenas de contribuintes lotaram a Central do Cidadão reclamando dos altos valores cobrados a título da coleta de lixo. Quem já pagou terá o dinheiro devolvido, afirma a prefeitura, embora o processo para a restituição ainda não tenha começado.

Conforme o município, na ocasião devem se reunir representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Associação Comercial e uma comissão formada por cinco vereadores.

Na quarta-feira (17), a Câmara Municipal anunciou o envio de um ofício à prefeitura, que pede a análise da possibilidade de reembolso dos contribuintes que já pagaram, sem que precise de um projeto de lei para tal.

A proposta, que deve ser discutida durante a reunião, é para uma nova taxa de lixo, com novas regras, prazos e cálculos.

Suspensa - Ontem, o prefeito afirmou ao Campo Grande News que vai manter suspensa a cobrança, da forma como foi calculada. Também disse que vai tomar providências a respeito dos problemas envolvendo a cobrança.

Idealizadas para garantirem pagamentos mais baratos para até 60% dos contribuintes, as alterações resultaram em pagamentos mais caros para 98% dos contribuintes, segundo informações do secretário Pedro Pedrossian Neto (Finanças e Planejamento). O problema, até aqui, foi atribuído a um “erro de cálculo” envolvendo a aplicação da base de dados sobre imóveis da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions