ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito participa de palestra com juiz Odilon de Oliveira nesta segunda

Francisco Júnior | 14/04/2014 06:56

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), tem um compromisso público nesta segunda-feira (14). Ele participa da palestra ministrada pelo juiz Federal Odilon de Oliveira às 8h30 na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

No evento será lançado o Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas. A iniciativa é resultado de parceria firmada entre o Juiz Federal e Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação. O projeto que tem como tema central “Família e Escola na Construção de um Mundo Melhor”, terá também palestras voltadas para os pais e alunos e vão acontecer em escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O objetivo promover a integração família/aluno/escola, visando o resgate dos valores éticos, morais, culturais e cidadania. Valores estes considerados indispensáveis na formação integral do indivíduo para uma convivência social mais justa.

A intenção da iniciativa é promover ainda o fortalecimento da participação da família na escola como meio eficaz na prevenção do uso de drogas. De acordo com os organizadores do projeto, a participação familiar é uma necessidade contemporânea e vislumbrada por todos que fazem parte do contexto escolar.

As palestras destinadas aos pais e alunos vão abordar vários aspectos, dentre eles: o nível de violência no Brasil; os efeitos do uso de drogas; o fortalecimento do vínculo familiar e o diálogo autêntico entre pais e filhos. Irão destacar também o compromisso ético com os problemas sociais, o cenário do consumo de drogas e os deveres dos pais e dos filhos.

As atividades acontecem sob a responsabilidade da Divisão de Ações Socioeducativas da Semed. De acordo com a professora Eliane Medeiros Alcarás, chefe da divisão, a expectativa é de que as iniciativas de prevenção superem a abordagem meramente informativa e que evoluam para a formação de vínculos entre as pessoas e que efetivamente materialize uma base sólida para o trabalho preventivo.

Serviço: Semed - Centro de Formação Lúdio Martins Coelho - rua Onicieto Severo, 460 - Vila Margarida.

Nos siga no Google Notícias