A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

14/04/2014 06:56

Prefeito participa de palestra com juiz Odilon de Oliveira nesta segunda

Francisco Júnior

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), tem um compromisso público nesta segunda-feira (14). Ele participa da palestra ministrada pelo juiz Federal Odilon de Oliveira às 8h30 na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

No evento será lançado o Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas. A iniciativa é resultado de parceria firmada entre o Juiz Federal e Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação. O projeto que tem como tema central “Família e Escola na Construção de um Mundo Melhor”, terá também palestras voltadas para os pais e alunos e vão acontecer em escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O objetivo promover a integração família/aluno/escola, visando o resgate dos valores éticos, morais, culturais e cidadania. Valores estes considerados indispensáveis na formação integral do indivíduo para uma convivência social mais justa.

A intenção da iniciativa é promover ainda o fortalecimento da participação da família na escola como meio eficaz na prevenção do uso de drogas. De acordo com os organizadores do projeto, a participação familiar é uma necessidade contemporânea e vislumbrada por todos que fazem parte do contexto escolar.

As palestras destinadas aos pais e alunos vão abordar vários aspectos, dentre eles: o nível de violência no Brasil; os efeitos do uso de drogas; o fortalecimento do vínculo familiar e o diálogo autêntico entre pais e filhos. Irão destacar também o compromisso ético com os problemas sociais, o cenário do consumo de drogas e os deveres dos pais e dos filhos.

As atividades acontecem sob a responsabilidade da Divisão de Ações Socioeducativas da Semed. De acordo com a professora Eliane Medeiros Alcarás, chefe da divisão, a expectativa é de que as iniciativas de prevenção superem a abordagem meramente informativa e que evoluam para a formação de vínculos entre as pessoas e que efetivamente materialize uma base sólida para o trabalho preventivo.

Serviço: Semed - Centro de Formação Lúdio Martins Coelho - rua Onicieto Severo, 460 - Vila Margarida.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions