A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/06/2011 11:13

Prefeito promete cortar ponto de médicos faltosos em postos de saúde

Fabiano Arruda e Italo Milhomem
Prefeito reclama da falta de médicos. (Foto: João Garrigó)Prefeito reclama da falta de médicos. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou nesta quarta-feira, durante evento, que não vai tolerar as faltas de médicos em plantões nos postos de saúde.

Nelsinho garantiu que vai cortar ponto dos que faltarem em plantões e avisou que, nestes casos, os profissionais sofrerão consequências.

“Se o cara está de plantão não pode faltar, pois desorganiza toda a estrutura. Quem falta não tem ganho de produtividade e terá o ponto cortado. Isto não pode acontecer”, enfatizou o prefeito nesta manhã.

Trad diz que tem conversado com o sindicato dos médicos para atender a demanda dos profissionais, mas “eles tem de fazer por merecer as conquistas”.

“Não estamos tendo a contrapartida dos médicos”, criticou.

“Hoje não é mais questão de salário. É falta de médico. Não há profissionais se formando para atender a demanda”, garantiu.

Ontem, no posto de saúde do bairro Guanandi, pacientes sofreram na demora por atendimento gerada pela ausência de médicos.

Prefeito de Campo Grande tem apenas um compromisso público hoje
Evento acontece no bairro Jardim Novos EstadosO prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público nesta quarta-feira.Às...
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


pois é sr. prefeito...o povo ta cansado,de ouvir as mesmas coisas ...claro q o sistema esta obsoleto,e o povo mal tratado...precisamos acabar com o lindo colorido dos postos,das escolas,chamativas e começar tratar melhor humanizar é a palavra,respeito e ética do estado com os humanos,funcionários e zé povo tá....nem demagogia mais passa despercebido ao povo...ta tudo mal...preservar arvores centenarias..acaba com nossas calçadas,,segurança..cade...transito...como...saude..educação..mão de obra qualificada,,emprego q não seja de pedreiro e balconista né
,esa cidade foi projetada pra ricos não,fazendeiros q hoje falidos ou sobra alguns né protegidos por financiamentos etc.e funcionario publico e médicos loucos pra virarem políticos
..certo ..ou errado
bom dia
 
maria bernardina martins maia em 05/06/2011 09:47:06
Eitá...O faltoso,não tinha os eu ponto cortado.....Por essa e por outras, que eles deitam e rolam....O negócio é humanizar a saúde pública....tratar pessoas como tal...Do contrário, não adiantará represálias ou qualquer outro metódo para punir, os médicos
 
Patricia Maria em 01/06/2011 12:51:27
É um absurdo falar que não é "questão de salário" pois o que afasta os médicos da rede pública com certeza é a baixa remuneração. AS autoridades ficam tentando transferir aos médicos a responsabilidade pela mal assistencia á saúde , entretanto o caos que se encontra hoje é devido a um problema de gestão e não falta de médicos, pois estes existem em quantidade suficiente, entretanto não estão trabalhando na rede pública por não ser conveniente financeiramente.É uma questão de mercado de trabalho!! Ninguem fica em um serviço que paga pouco se tem a possibilidade de ganhos maiores em outro!!
 
Cristiana F Souza em 01/06/2011 12:29:07
Rapaz............ tenho lido essa declaração faz tempo.
Minha pergunta é: QUANDO ISSO COMEÇARÁ? QUANDO.
Falar ele gosta de falar. Agora diga : A PARTIR DO DIA TAL.....
Pronto.
Chega de lér-léro. Mãos à obra
 
Orlando Lero em 01/06/2011 11:41:47
Não é salário? ele deu 6% de salário e acha que tá bom?
Os postos estão sem segurança para o medico trabalhar, o salário está defasado demais, não esxiste plano de carreira e o prefeito acha que está faltando médico na praça?
Horas, faça-me rir.
 
ismael ferreira silva em 01/06/2011 11:24:21
Além do mais que é uma tremenda falta de respeito com o idoso, a criança, a mãe que deixa sua casa e vai para o posto aguardar o atendimento, tem uns que nem avisa que não vai ai a pessoa fica o dia todo esperando, é um absurdo, temos que moralizar, e cobrar a ética e o compromisso assumido quando fez o juramento de médico.... é isso ai prefeito.
 
valmir Nogueira em 01/06/2011 11:24:03
Sem medo da redundância, seria hipócrita da minha parte cobrar o juramento de Hipócrates desses profissionais... Pois bem, vamos falar sobre moral e ética: os médicos têm todo o direito de achar que ganhar em torno de R$ 15.000,00 por mês pouco, pois acreditem, conheço dois médicos que se dedicam exclusivamente ao serviço público, que ganham isso ou mais, dependendo do mês... Esse direito é garantido a todo trabalhador, querer ser mais valorizado pelo seu serviço. O que não é correto é aceitar ganhar esse valor e fazer pouco caso dos pacientes. Faltar por ter agendado consultas em consultório particular, cirurgias por convênios que pagam melhor, isso não está correto.
O prefeito tem esse discurso há tempos e nunca toma uma atitude com relação aos médicos impontuais nos postos de saúde. Torçamos para que desta vez seja para valer.
Uma outra questão Sr. Prefeito: por que os médicos continuam sendo um dos únicos profissionais a não baterem ponto nos serviços públicos, como no Hospital Regional e nos postos de saúde?
 
João Júnior em 01/06/2011 03:03:48
ATE QUE UM DIA O PREFEITO TA VENDO O SUFOCO QUE PASSAMOS NOS POSTOS DE SAUDE COM POUCO MEDICO. ACORDAAAAAAAAAAAA PREFEITOOOOO. OS POSTOS ESTÃO EM PESSIMAS CONDIÇÕES....
 
ANDREIA PRISCILA MATEUS em 01/06/2011 01:24:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions