A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/08/2011 07:13

Prefeito realiza reunião para apresentar revitalização da Júlio de Castilho

Vinícius Squinelo

Obras em uma das avenidas mais importantes de Campo Grande estão previstas para terminarem em 2012

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), realiza às 19h30 de hoje reunião para apresentar o projeto de revitalização da Avenida Júlio de Castilho. O evento ocorre em um estabelecimento comercial, localizado no nº. 5.217 da própria avenida.

A revitalização da avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, tem previsão de ficar pronta em outubro do ano que vem, ao custo de até R$ 18,6 milhões. O contrato das obras foi assinado dia 4 de julho com a construtora Pactual.

O prazo para a execução da obra, de 420 dias, conta a partir da assinatura da ordem de serviços, marcada para o dia 20 de agosto, como parte da agenda de lançamento de obras do aniversário de Campo Grande.

Prefeitura, quando anunciou a obra, informou que a intenção era executar os serviços na quadra por quadra ao longo dos 6,5 quilômetros nos quais haverá intervenções. O trecho compreende a rotatória com a Orla Morena e a Avenida Marechal Rondon até a Avenida Capibaribe, região do Bairro Silvia Regina.

O projeto de revitalização da via prevê recapeamento, implantação de sistema de drenagem, recomposição paisagística, rebaixamento de guias do canteiro central, retirada de rotatórias e trevos, que devem ser substituídos por semáforos.

Ainda nesta segunda, Nelsinho assina ordens de serviço de pavimentação asfáltica dos corredores de transporte coletivo. Às 8h, o prefeito estará no bairro São Caetano, e às 9h no bairro Dona Dedé.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Eu não acho que a proibição do estacionamento no meio fio prejudique tanto quanto podem pensar. O fluxo passará a ser melhor na via, que é uma rua importante, as calçadas serão diminuídas para que a via fique mais rápida. Eu por exemplo não vou deixar de comprar nada em determinado lugar porque não tem onde estacionar. Deixaria se o preço não fosse bom. A lógica é outra, não é uma vaga de estacionamento que conquista um cliente.
 
Eudes Barbosa Soares em 08/08/2011 11:42:43
Luiz, vc tem razão, eu também achava que o projeto seria de toda a extensão da Julio de Castilho, mas parece que para a prefeitura esta importante avenida acaba no meio. Mario, realmente seria interessant estacionamento ao longo do trajeto da via, mas, existem as laterais e muitas empresas possuem estacionamento. Está a cada dia mais dificil trafegar por esta via com uma pista somente. Imagina daqui a cinco anos, com os empreendimentos imobiliários explodindo nesta região!
 
Fernando Lima em 08/08/2011 11:30:19
Tomara que esta obra possa dar maior segurança para as pessoas que usam essa avenida, pois ela tem um trânsito intenso e perigoso. Muitas pessoas já morreram nesta avenida, atravessa-la é um risco. Espero que a prefeitura não poupe investimentos, pois sempre vale a pena investir na vida humana.
 
Tereza de Jesus Lopes em 08/08/2011 11:29:04
Esta reforma na avenida Julio de Castilho é necessaria, mas o prefeito teria que reformular esta obra para não prejudicar os comerciantes, porque tem muitas familias que dependem do mesmo. Na minha opinião teria que fazer a recapiação total da avenida, drenagem e por ultimo lombadas eletronicas, quebra molas, semaforos. Mas tem que após a reforma deixar estacionar ao longo da avenida, porque se isto não acontecer o comércio vai acabar, e os unicos prejudicados irão ser os comerciantes que gera renda e emprego para a capital. Porque os comerciantes dependem de vendas e não tem salários fixos.
 
Mário Sérgio em 08/08/2011 10:22:39
Mais um serviço incabado; a Avenida Julio de Castilho vai até o Saionara, a Av. Capibaribe, fica em frente ao posto de saúde da Silvia Regina. Se isso acontecer, fica uma grande extensão dessa Avenida por terminar. Esgoto que é o necessário, vem se fala no projeto. Mas o prefeito tem nota boa da população, fazer o que.
 
luiz alves pereira em 08/08/2011 10:20:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions