ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito realiza reunião para apresentar revitalização da Júlio de Castilho

Vinícius Squinelo | 08/08/2011 07:13

Obras em uma das avenidas mais importantes de Campo Grande estão previstas para terminarem em 2012

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), realiza às 19h30 de hoje reunião para apresentar o projeto de revitalização da Avenida Júlio de Castilho. O evento ocorre em um estabelecimento comercial, localizado no nº. 5.217 da própria avenida.

A revitalização da avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, tem previsão de ficar pronta em outubro do ano que vem, ao custo de até R$ 18,6 milhões. O contrato das obras foi assinado dia 4 de julho com a construtora Pactual.

O prazo para a execução da obra, de 420 dias, conta a partir da assinatura da ordem de serviços, marcada para o dia 20 de agosto, como parte da agenda de lançamento de obras do aniversário de Campo Grande.

Prefeitura, quando anunciou a obra, informou que a intenção era executar os serviços na quadra por quadra ao longo dos 6,5 quilômetros nos quais haverá intervenções. O trecho compreende a rotatória com a Orla Morena e a Avenida Marechal Rondon até a Avenida Capibaribe, região do Bairro Silvia Regina.

O projeto de revitalização da via prevê recapeamento, implantação de sistema de drenagem, recomposição paisagística, rebaixamento de guias do canteiro central, retirada de rotatórias e trevos, que devem ser substituídos por semáforos.

Ainda nesta segunda, Nelsinho assina ordens de serviço de pavimentação asfáltica dos corredores de transporte coletivo. Às 8h, o prefeito estará no bairro São Caetano, e às 9h no bairro Dona Dedé.

Nos siga no Google Notícias