A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/06/2013 11:18

Prefeito recua, desiste de ir a protesto e admite que será alvo de opositores

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Vinte e quatro horas depois, Bernal desiste de ir a protesto. (Foto: Cleber Gellio)Vinte e quatro horas depois, Bernal desiste de ir a protesto. (Foto: Cleber Gellio)

Vinte e quatro horas depois de anunciar que participaria do protesto contra a corrupção, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), recuou. Hoje, em reunião no Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), declarou que não vai mais à mobilização marcada para amanhã na Praça do Rádio, com previsão de reunir mais de 20 mil pessoas.

Depois de crítica nas redes sociais, o prefeito, precavido, já deixou claro que deve ser um dos alvos da manifestação. Bernal relatou ter conhecimento, via redes sociais, de que há pessoas instruídas para difamar a administração municipal.

"Espero que as pessoas não sejam usadas como massa de manobra política por partidos que têm interesse em criticar a nossa gestão”, afirma. O prefeito, mais uma vez, declarou que pessoas ligadas a políticos que perderam as eleições querem prejudicá-lo.

Bem longe do protesto de amanhã, o prefeito disse que espera uma manifestação pacifica, sem vandalismo e quebra-quebra. Para ele, o principal alvo dos manifestantes deveria ser a saúde, especificamente sobre a Máfia do Câncer, com denúncias relativas ao Hospital Universitário e ao Hospital do Câncer.

Conforme Bernal, a Prefeitura vai disponibilizar agentes de trânsito para acompanhar a manifestação e reforçar a presença dos guardas municipais para proteger os prédios públicos. Também foi requisitado ao governo do Estado efetivo policial.

Com epicentro em São Paulo, com protesto contra o aumento da tarifa do transporte público, a onda de mobilização se espalhou pelo país e chega amanhã a Campo Grande. A concentração na praça começa às 17h e a passeata sai às 18h30.



esse papinho do prefeito de perseguição é uma piada né gente , o cara em 6 meses no comando nao fez bulunfas de nada ate agora em campo grande e ainda vem pagar de coitado , tenha paciencia . se vc acha que o povo vai cair em mais nessa conversinha , desista viu. sou a favor sim do povo ir amanha la na praça colocar a boca no trambone , logico sem bagunça , sem baderna , civilizadamente ! mas cobrar sim respostas e soluções para nossa cidade que a 6 meses esta abandonada . O POVO ACORDOU E ESPERO QUE DAQUI PRA FRENTE SEJA ASSIM , POVO NÃO CONCORDOU COM TAL SITUAÇÃO , BÓRA PROTESTAR !!!!!!!!!!
 
cleiton gonçalves em 19/06/2013 20:47:29
E aqui o transporte publico não vai baixar?
 
Jose martins em 19/06/2013 19:47:26
Com certeza Dr Adilson Marquez ele não está fazendo absolutamente nada por que os vereadores não tem deixado ele trabalhar, os opositores tb, os vilões da histórias em quadrinhos e os personagens maus dos contos de fada! kkkkkkkkkk Acorda, 6 meses já é tempo mais do que suficiente para fazer muita coisa. Nenhum trabalhador que conheço tem mais do que 3 meses de experiência pra entrar no ritmo. É só ele sair do facebook e começar a trabalhar, talvez começando honrados reajustes salariais de professores por exemplo, pagando as dívidas de fornecedores, afinal dinheiro em cofre público todo mundo já sabe que tem!
 
Wellington Ronald Espósito em 19/06/2013 18:35:57
VAI SER ALVO DE TODO MUNDO!!...FORA BERNAL...FORA LULA...CHEGA DE COMUNISTAS!
 
Paulenir de Barros em 19/06/2013 17:50:24
Não há como criticar a gestão do prefeito Alcides Bernal. NÃO EXISTE UMA!!!! Amanhã vai ecoar o grito de FORA BERNAL!!!! enganador!!!
 
Renato Rios Fane em 19/06/2013 17:12:51
Pois é Dr. Adilson, e é esse povo que não comunga com sua opinião e quer dar um basta em políticos como o Bernal, que prometeu vale transporte por R$ 2,50 na campanha, dizendo que 2,85 era um roubo e que as planilhas eram manipuladas pela administração passada. então Dr., pessoas como o Sr. é que deixaram o país 8 anos com o Lula (que enriqueceu) e agora 2 pífios e desgraçados anos com a Dilma.....ufa...tem mais 2 para aguentar.....vamos lá, brasileiro não desiste...........
 
Paulo Bonsini em 19/06/2013 16:51:25
Não sou massa de manobra de ninguém.
Por favor honre o voto do povo Sr. prefeito!
 
Thais Catalani em 19/06/2013 16:50:10
Ta perdendo a oportunidade de ficar calado. Ninguém quer político nessas manifestações contra políticos.
 
Adriano Magahães em 19/06/2013 16:39:11
Isso mesmo Bernal, vá lá, vai ser vaiado como foi na Mace. Dr. Adilson e Roberto Costa, não devem morar em Campo Grande, devem estar em outro planeta. O Povo não quer políticos na manifestação.
 
jorge capillé em 19/06/2013 16:31:06
Tem que participar Bernal ! Ou tá com medo dessa mobilização fazer de você o Collor de Campo Grande ???

O povo acordou Bernal, e políticos como você e a grande maioria, vão se tornar descartáveis e fáceis de expulsar do poder do nosso país!

Tenho duas hashtags interessantes : #impeachmentdobernal e #participabernal

Grandes mudanças começam com atos desvalorizados pelos demais!
 
Tuani Mendonça em 19/06/2013 16:06:12
VAI LÁ BERNAL SEM MORAL!!!!! VC NÃO PODE LARGAR O FACEBOOK NEM DIA PARA SENTIR O CALOR HUMANO DO POVO Q O ESPERA???COVARDE...
 
nilda lima em 19/06/2013 16:03:15
Está certo Sr. Prefeito, melhor evitar os opositores mesmo, ainda mais que agora são 99% da população fazendo oposição ao seu mandato....
 
Silvio Cesar em 19/06/2013 15:44:32
Como de já é de costume neste pais é fácil dar desculpas, já que é só indicar um outro culpado, mas nós temos que sim reivindicar melhorias para nosso beneficio, e mais dizer em nome daqueles que não podem se expressar como por exemplo as crianças que ficam sem merenda nas creches e escolas, de todos os pecados políticos que eu considero imperdoáveis como corrupção, não existe nada pior do que não cuidar do bem estar de nossas crianças.
 
Luciano de Oliveira Rezende em 19/06/2013 15:34:43
O seu prefeito,
Vamos pra rua, nos ajude a acabar com essa corja de corruptos, vem com o povo esse povo que te elegeu, faça diferente.
 
Gesner Willeman em 19/06/2013 14:24:46
É pra rir, o prefeito achou que iria usar o protesto a seu favor pra dizer que o povo está do seu lado mas como foi duramente criticado, vem dizer que outra vez a oposição é culpada. So falta ele dizer que esses protestos no pais é para denegrir a sua MARAVILHOSA E EFICIENTE GESTÃO. Sr. prefeito quem é mais esclarecido de cara notou que o senhor queria usar o protesto em causa própria. Agora me diz : quem realmente quer usa o povo como massa de manobra.
 
Rosa Lurdes Gomes em 19/06/2013 14:23:15
Vai lá Bernal! Alias, você e a população de Campo Grande são vítimas destes Vereadores corruptos, que representam as empresas que financiaram suas campanhas, não o povo.
 
Marcos Batista em 19/06/2013 14:16:42
É uma manifestação do povo não de políticos.
 
Andre Sandim em 19/06/2013 14:13:23
Esse prefeito só sabe falar que os opositores querem prejudicá-lo, que estão "fazendo a caveira" dele e que tem gente instruída para atacá-lo. Se ele não fala isso, ele publica isso no facebook. É muito infantil. Prefeito, sai do facebook e vai trabalhar. Para de reclamar e sua a camisa. Eu não luto por um partido, não quero um partido e não tenho um partido. Não me interessa se é esquerda ou direita. Quero um político que faça mais e fale menos, só isso.
 
Marco Mariank em 19/06/2013 14:04:05
Não sou filiada a nenhum partido e não represento nenhum político, no entanto, creio que muitas pessoas, assim como eu, participará da manifestação amanhã para expor nossas insatisfação com tudo o que vem do meio político. Por óbvio que não se trata apenas de mostrar minha indignação com esse prefeito que "viaja na maionese" e não é capaz (por que não tem competência para isso) de fazer um "mea culpa" e assumir que está errando, mas que pode acertar, que está sendo impopular, mas pode ser um grande administrador, e que vai ser vaiado SIM!!!! pela maioria descontente com sua postura extremamente individualista. Ah... Dr. defensor do prefeito... que mundo o sr. vive?
 
Lene Pereira em 19/06/2013 13:48:00
ACHO QUE O PREFEITO , GOVERNADOR ,DEPUTADOS E VEREADORES DEVERIAM PARTICIPAREM DA MANIFESTAÇÃO PARA MOSTRAREM QUE REALMENTE ELES ESTÃO DO LADO DO POVO.
 
Elaine Silva em 19/06/2013 13:42:56
Aos puxa sacos de plantão,, salientamos que as manifestações desencadeadas pelo pais inteiro, é fruto de nós cidadãos que estamos cansados deste governo podre de nosso país, sendo ela totalmente apartidária, então não venha o Sr. Prefeito se fazer de vítima dizendo que não participará da manifestação pois os adversários poderão atacá-lo.. Os Senhores Políticos, NÃO SÃO BEM VINDOS.. As manifestações são do povo, e não serão transformadas em PALANQUE POLÍTICO,,,,

 
odracir siarom em 19/06/2013 13:35:39
Eu até gostaria de ir nesta manifestação, mas como os temas são muito abrangentes e variados, não quero correr o risco de estar la por um motivo e ser confundido por outro.
Sou a favor de ser contra corruptos, principalmente da saúde.
Menos investimento favorecendo a FIFA
Mais investimentos na educação.
Mas, baderna e desvios de atenção contra a situação politica estadual ou municipal não me interessa no momento.
 
Romeu Luitz em 19/06/2013 13:24:50
Acredito que nem o Bernal, e nem o Adilson e Roberto (acima) entenderam o recado dos Movimentos que estão a frente dos protestos. Os quatro Movimentos existentes são apartidários e ecoam a voz do povo. Cansados de tantos desmandos e falta de compromisso dos políticos com a verdadeira melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Estão a reclamar o cumprimento da Constituição: Saúde, Educação, Segurança, Habitação e um transporte público de qualidade, ao nível da tarifa paga.
Só para se ter uma ideia, no Rio de Janeiro a tarifa é similar a nossa, mas lá os ônibus andam muitos quilômetros a mais, devido as distâncias entre os bairros.
Portanto, amanhã não devemos permitir a presença de políticos e bandeiras de partidos, apenas a voz do povo demonstrando sua indignação, pacificamente é claro.
 
Luiz Morisson em 19/06/2013 13:22:29
Como sempre... já sabendo q será alvo de críticas da população q votou nele e está acompanhando a PIOR administração que CG já teve.. antes mesmo de ouvir as críticas já está dizendo q é manobra da oposição... Sua eterna DESCULPA diante dos protestos por causa da PÍFIA administração que está fazendo.. cheia de corrupção e vazia de trabalho..
 
Antonio Carlos Silva em 19/06/2013 13:22:14
Sábia decisão não teria o porque de um político de qualquer partido participar de uma manifestação como essa!
 
Caroline Silva em 19/06/2013 13:19:28
o movimento é "apartidário" não é admitido a presença de políticos eleitos, muito menos estiar bandeiras de partidos políticos!
 
Ricardo Leao em 19/06/2013 13:16:38
Esse BERNAL, sempre tira um de coitadinho e vitima, se ele acha que sua administracao ta OTIMA, e simples va nos postos de saude, escolas, ceinfs e outros lugares e pergunte e sinta o que a populacao, esta achando da administracao dele. Pare de tirar uma de vitima BERNAL, vc esta acabando com CAMPO GRANDE, em todos os sentidos. FORA BERNAL, FORA BERNAL, FORA BERNAL, FORA BERNAL, FORA BERNAL, FORA BERNAL
 
Carlos Gomes em 19/06/2013 13:13:04
Agora que seria a hora de mostrar a cara e ser homem de atitude, de novo nosso prefeito volta atrás da palavra dada alegando que está sendo perseguido, pare de alegar as coisas e faça algo para a cidade. se foi eleito pelo povo vá no protesto mostre que é contra, falar é fácil.
 
wallace rosa reis em 19/06/2013 13:09:46
Ou seja, as quase 23 mil pessoas que confirmaram presença iram se opor a ele.
 
Andre Oliveira em 19/06/2013 13:08:32
Falar pelo face é fácil sr prefeito. vai lá ver o que a população esta pedindo pois quando o senhor saia para pedir voto tinha coragem e agora não quer ouvir a reclamação do povo?
 
Alex André de Souza em 19/06/2013 13:04:01
Nós somos o povo, não representamos nenhum partido político, e estaremos la para derrubar o senhor, senhora prefeito, que NUNCA teve meu voto!
 
Diego Willer em 19/06/2013 13:00:51
É a melhor coisa que você faz sr º Bernal. pois ia ser pior que a Dilma na abertura da copa das confederações.
 
Leticia Correa em 19/06/2013 12:59:14
Bernal, que é isso? Use a estatística a seu favor: muito provavelmente a maioria dos que vão na passeata é a mesma que votou em ti e que precisa te dar um recado: CAMPO GRANDE TÁ LARGADO, TÁ PARADO, TÁ ATRASADO. Nunca pensei que eu poderia dizer isso, mas aí vai: que saudade do Nelsinho..........
 
jorge henrique em 19/06/2013 12:45:22
Vai , vai Bernal !!! Ver a batata assando. Quem não deve não teme. Por que o medo ?
Afinal , você terá 270 mil eleitores te defendendo. Não é ?
 
Vera Lucia Dias em 19/06/2013 12:38:45
Que pena o prefeito seria muito "elogiado", e como sempre botando a culpa na oposição pela sua incompetência!!!!
 
rodrigo rocha em 19/06/2013 12:38:34
CHEGA !! VAMOS DAR UM BASTA !! NESSAS GUERRINHAS DE GOVERNO DO ESTADO,GOVERNO MUNICIPAL, POLÍTICOS DERROTADOS HÁ 20 ANOS EM GESTÃO PASSADA, VEREADORES CORRUPTOS E OS HONESTOS !! ... A MANIFESTAÇÃO TERÁ UM OBJETIVO PRINCIPAL!! E SERÁ PACÍFICA NÃO QUEREMOS BADERNEIROS E BANDIDOS INFILTRADOS ENTRE A POPULAÇÃO!! PAREM COM AMEAÇAS E GUERRINHAS POLÍTICAS O POVO JÁ ESTÁ SATURADO DESSE JOGUINHO DE PODER POLÍTICO!
O POVO NÃO DEVE TEMER A GOVERNO E A POLÍTICOS E SIM O GOVERNO E POLÍTICOS TEMER AO POVO!
 
MARIANA LIMA em 19/06/2013 12:28:40
Prefeito ninguém de partido nenhum esta querendo fazer nada. São as pessoas que sabem que seu trabalho é mal feito e danoso para nossa cidade. Acorda prefeito, você já era.
 
Roberto Ferreira Leite em 19/06/2013 12:25:05
VAI LA PREFEITO PARA VC VER QUE ATE AS PESSOAS QUE VOTOU EM VOCÊ COMO EU... VAI TE VAIAR. VC DEVERIA PEDIR PARA SAIR E FALAR QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA O SUFICIENTE PARA GERIR CAMPO GRANDE... FICARIA MAIS BONITO... OU MENOS VERGONHOSO.......
 
marcos nemerski em 19/06/2013 12:22:41
Faça-me rir Bernal. Aliás, é tudo o que tem feito ultimamente. Era obvio que você ia recuar. Mas não seria alvo de partidos da oposição não, seria alvo do povo que você enganou. E não adianta tentar induzir os manifestantes, todos sabem os problemas da cidade/estado/país, e TODOS os responsáveis e irresponsáveis serão cobrados, inclusive você.
 
Leonardo Reis em 19/06/2013 12:13:16
Alvo de opositores? Não, não, será alvo de uma população insatisfeita com tanto descaso com os problemas da nossa cidade. Mas como esta mania de perseguição não acaba nunca mesmo, pode atingir o País das Maravilhas em que ele vive.
 
Angela Dutra em 19/06/2013 12:12:51
Não é necessário que alguém difame o prefeito, suas ações, ou melhor, a falta delas já falam por si mesmas. Nunca vi tantos problemas em uma administração como os que acontecem atualmente na capital. Estamos à merce de uma administração egocêntrica e totalmente incompetente.
 
CRISTINA ASSIS em 19/06/2013 12:09:22
Ate quando ele vai ficar dando uma de vitima....é brincadeira....
 
Angela Regina em 19/06/2013 12:08:53
Até que enfim uma luz de bom senso pairou sobre a cabeça desse senhor!!!
 
Marcelo Mendes em 19/06/2013 12:06:30
Roberto, o prefeito é covarde? Ele vem enfrentando esses máfias que se achavam donas de Campo Grande e você o chama de covarde? Você que é valente? O que você já fez para o campo-grandense, quem você enfrentou para defender a maioria das pessoas?
 
Pietro Colombeli em 19/06/2013 12:05:37
O principal alvo das manifestações deveria ser contra a sua gestão!!!
 
joão gois em 19/06/2013 12:00:06
O povo de bem, e principalmente quem votou em vc agradece. Nós vamos as ruas mostrar nossa indignacao com politicos corruptos, incompetentes, inoperantes, e que querem sempre tirar proveito das situacoes. Isso lhe parece familiar Sr. Peralta? Estamos insatisfeitos com esta Camara, governo estadual e municipal, corrupcao na saude, educacao de baixa qualidade, sucateamento da maquina publica, enfim, tá tudo errado. Os governantes precisam entender que o povo está atento, o brasileiro acordou, nós merecemos respeito. Saúde, transporte, educacao de qualidade é obrigacao do Poder Publico. Estados, Municipios precisam se unir para solucionar os problemas, homens de bem, tomem as ruas e tragam seus exemplos de vida para a politica, nós precisamos de sangue novo e com vontade de trabalhar.
 
felipe souza em 19/06/2013 11:57:22
Desisto de ouvir as perseguições deste cara. Vou desligar a internet.
 
Miguel Angelo em 19/06/2013 11:55:25
O Berna, será que você acha que nós aqui de Campo Grande estamos totalmenbte satisfeitos com sua administração, as manifestações contra você se aparecer será de indignação do povo, sem partido político, e já estamos cançados deste teu discurso de perseguição, trabalha o seu retrógrado......
 
marco silva em 19/06/2013 11:53:43
Você é patético, Bernal. Ainda não saiu da campanha de 2012 e já quer adiantar a de 2016. NÃO É OPOSIÇÃO, é o povo, O POVO, e para nós fica claro que você não quer protestar; quer aparecer, fazer média, posar de coitado, de amiguinho do povo.

Não somos inocentes, sabemos que o Bernal indo, o Eduardo Cury (eterno pré-candidato), e outros, como estão declarando no facebook, é para fazer política, arrecadar simpatizantes, ELEITORES.

No começo fui contra a revolta, mas agora estou vendo que isso é necessário.
 
Eduardo Guilherme em 19/06/2013 11:35:34
Claro que o prefeito Alcides Bernal deveria ir mesmo! Afinal ele tem sido claramente oprimido pelos vereadores corruptos que não representa o povo da nossa cidade, e por isso muitas coisas ainda não estão dando certo na administração dele(café da manhã com os vereadores dia 20/06 vamos na camara), todos sabemos...só os derrotados na gestão passada não querem a presença do prefeito na manifestação... Esse é o prefeito eleito pelo POVO... sem compra de votos. BERNAL O PREFEITO DO POVO
 
Dr Adilson Marquez em 19/06/2013 11:28:09
Vai lá prefeito e sinta o calor do povo, o quanto o povo desta terra o ama.
Não seja covarde, participe!
 
Roberto da Costa em 19/06/2013 11:26:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions