ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito se reúne com agentes de saúde, inaugura CAPs e a UPA do Leblon

Assunto com servidores será a situação de greve dos funcionários públicos

Mayara Bueno | 11/04/2016 08:00
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Arquivo)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reúne com agentes de saúde, nesta segunda-feira (10), a partir das 8 horas. Bernal também inaugura, às 14h30, o CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) III Vila Margarida, na Rua Itambé com a Rua Jales, na Vila Rica, além da inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, na Rua Benjamim Adese.

Nesta manhã, servidores ligados à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) se mobilizam para um ato de repúdio ao indicativo de greve anunciado pelo Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande). Hoje, os funcionários se reúnem em assembleia.

O objetivo, segundo eles, é demonstrar que a paralisação não é uma vontade geral, e que o reajuste proposto pelo Executivo, de 9,57%, já foi aceito por diversas categorias, como enfermeiros e guardas municipais. Bernal deve se pronunciar hoje sobre as propostas relativas à equiparação de produtividade e também o aumento na bolsa alimentação.

UPA- Depois de a entregar ser adiada, a unidade do Leblon, que teve início em 2012, mas foi abandonada duas vezes e retomada há cerca de quatro meses, custou mais de R$ 3,4 milhões, em recursos da Prefeitura e do Governo Federal, pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A Prefeitura ainda precisa entregar a UPA do Bairro Santa Mônica.

Nos siga no Google Notícias