ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeitos do Norte e Bolsão anunciam apoio a Moka

Redação | 19/09/2009 12:05

A pré-candidatura do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) ao Senado em 2010, já tem apoio de mais administradores municipais.

Nessa sexta-feira, anunciaram apoio à pré-candidatura de Moka sete prefeitos da região Norte e de parte da região do Bolsão de Mato Grosso do Sul.

Eles se juntam a pelo menos outros 20 prefeitos do Vale do Ivinhema, região Norte e Sudoeste que até o momento já manifestaram apoio ao deputado federal.

A expectativa de Moka é que até o final do ano sua pré-candidatura contabilize apoio de cerca de 50 prefeitos. "Nosso trabalho nos garante essa sustentação vinda dos municípios, de onde emergem candidaturas vitoriosas, principalmente nas chapas majoritárias", analisou Moka

O ato em apoio ao presidente regional do PMDB ocorreu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Chapadão do Sul, cidade que fica a 336 quilômetros de Campo Grande, e reuniu também ex-prefeitos e os presidentes das câmaras de vereadores de Paranaíba, Jalmir Modesto (PMDB), e de Chapadão, professor Guerino Perius (PSDB), além dos deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Junior Mochi (PMDB).

Entre os prefeitos que participaram do evento estavam o anfitrião Jocelito Krug (Chapadão), André Alves Ferreira (Aparecida do Taboado), Carlos Augusto da Silva (Cassilândia), Getúlio Furtado Barbosa (Figueirão) e Carlinhos da Cofap (Inocência). Os ex-prefeitos de Costa Rica Waldeli dos Santos e o de Alcinópolis Ildomar Carneiro também marcaram presença.

Os prefeitos de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird, e de Camapuã, Marcelo Pimentel Dualibi, não estiveram em Chapadão porque ambos se recuperam de cirurgia. No entanto, mandaram representantes e também anunciaram apoio a Moka.

Jocelito Krug disse que o município se sentia orgulhoso por receber Moka e seus colegas prefeitos "para uma noite importante à democracia".

Segundo ele, o apoio ao deputado foi manifestado espontaneamente. "Estamos aqui de forma espontânea para anunciar apoio a quem sempre esteve do lado dos municípios", discursou Krug.

O deputado Junior Mochi destacou a atuação de Moka em favor dos municípios. "

Nos siga no Google Notícias