A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/04/2016 13:01

Prefeitura protocola pedido para que TRE avalie reajuste de servidores

Documento segue ao Tribunal, que deverá avaliar a legalidade do reajuste de 9,57% em período eleitoral

Alberto Dias

A Prefeitura informou que vai protocolar hoje a tarde o pedido do prefeito Alcides Bernal (PP) para que o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) informe se é possível manter a proposta de reajuste salarial aos servidores em 9,57%, em virtude do ano eleitoral.

Ao Campo Grande News, a assessoria de Bernal informou que o documento foi finalizado na noite desta quinta-feira (7) pela Procuradoria Geral do Município, porém, o expediente do TRE só começa ao meio-dia.

No requerimento, os procuradores pedem parecer acerca do artigo 73 da Lei nº 9.504/1997, que estabelece o prazo limite de 180 dias antes do pleito eleitoral para reposição salarial dos servidores públicos, vencido no último dia 5.

Histórico - Na quarta-feira (6) o prefeito, ao ter seu projeto de lei rejeitado pelos vereadores disse que só poderia oferecer 2,79% de reajuste em função da limitação da lei eleitoral. O percentual em questão é equivalente à inflação acumulada de janeiro a março de 2016, segundo o IPCA-E (Índice de Preço ao Consumidor Amplo - Especial), conforme prevê a lei eleitoral.

Justiça Estadual entrega 55 certidões da nascimento para indígenas
Visando garantir direitos fundamentais e combater o problema de sub-registro de crianças, a Justiça Estadual da comarca de Sidrolândia - cidade local...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions