ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeitura protocola pedido para que TRE avalie reajuste de servidores

Documento segue ao Tribunal, que deverá avaliar a legalidade do reajuste de 9,57% em período eleitoral

Alberto Dias | 08/04/2016 13:01

A Prefeitura informou que vai protocolar hoje a tarde o pedido do prefeito Alcides Bernal (PP) para que o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) informe se é possível manter a proposta de reajuste salarial aos servidores em 9,57%, em virtude do ano eleitoral.

Ao Campo Grande News, a assessoria de Bernal informou que o documento foi finalizado na noite desta quinta-feira (7) pela Procuradoria Geral do Município, porém, o expediente do TRE só começa ao meio-dia.

No requerimento, os procuradores pedem parecer acerca do artigo 73 da Lei nº 9.504/1997, que estabelece o prazo limite de 180 dias antes do pleito eleitoral para reposição salarial dos servidores públicos, vencido no último dia 5.

Histórico - Na quarta-feira (6) o prefeito, ao ter seu projeto de lei rejeitado pelos vereadores disse que só poderia oferecer 2,79% de reajuste em função da limitação da lei eleitoral. O percentual em questão é equivalente à inflação acumulada de janeiro a março de 2016, segundo o IPCA-E (Índice de Preço ao Consumidor Amplo - Especial), conforme prevê a lei eleitoral.

Nos siga no Google Notícias