ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Presidente da Assomasul convoca prefeitos para XVIII Marcha a Brasília

Michel Faustino | 06/05/2015 22:45
Juvenal Neto ressalta que participação de todos é muito importante para avanço das tratativas em prol dos municípios. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Juvenal Neto ressalta que participação de todos é muito importante para avanço das tratativas em prol dos municípios. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), está convocando os prefeitos do Estado para participarem da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 25 a 28 deste mês.

Neto explica que cada vez que o governo federal isenta as indústrias do recolhimento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) os municípios perdem receita em razão da queda do FPM, que compõe o fundo constitucional juntamente com o IR (Imposto de Renda).

Em sua avaliação, é por meio de mobilização dessa natureza que os prefeitos têm garantido avanços em favor dos municípios, uma vez que durante a Marcha a Brasília é possível discutir com parlamentares e ministros a liberação de verbas e encaminhar novos pleitos visando atender a população.

“As prefeituras estão falindo. A União, é detentora de 60% do bolo tributário”, disse Neto, ao mencionar a importância de as lideranças regionais se unirem em torno das causas municipalistas.

Ele reitera que a participação dos prefeitos nesses encontros é muito importante visando conquistas de interesse dos municípios que hoje enfrentam problemas de ordens estruturais decorrentes de políticas nocivas implantadas pelo governo central.

Organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), o movimento municipalista espera atrair a participação de cerca de 4 mil gestores públicos de todo o País.

Nos siga no Google Notícias