ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Presidente da Câmara aguarda André e Bernal para discutir cenário de 2013

Aline dos Santos | 29/10/2012 12:55

Presidente da Câmara Municipal e vereador reeleito, Paulo Siufi (PMDB) está à espera de reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito eleito Alcides Bernal (PP). Com o primeiro será discutido o rumo dos peemedebistas e partidos aliados a partir de 2013. A coligação liderada por Edson Giroto (PMDB) elegeu 21 dos 29 vereadores.

“Espero que tenha reunião com o nosso governador, o nosso líder, e o Giroto, timoneiro da campanha, para ver daqui para frente o posicionamento da base”, afirma Siufi. Por análise numérica, a presidência deve ficar com o grupo que apoiou Giroto.

A eleição do novo presidente da Casa de Leis acontece no dia primeiro de janeiro, logo após a posse dos vereadores. “Se tiver duas chapas, serão necessários 15 votos”, calcula Siufi. Ele se define como pré-candidatos, “como os demais vereadores”. O grupo da maioria conta, além de Siufi, com Edil Albuquerque (PMDB), que já foi presidente da Câmara Municipal.

E os projetos? – Com o prefeito eleito, a expectativa é discutir os projetos que devem ser votados aindas neste ano para ter vigência a partir de 2013. “Acredito que o Bernal vá nos procurar. Tem vários projetos importantes, como o Orçamento e o IPTU”, afirma.

O Orçamento já tramita no Legislativo municipal. A peça orçamentária define a aplicação de recursos para o próximo ano. Já em relação ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a questão é mais espinhosa. Na campanha, a proposta do prefeito eleito é a revisão do tributo, com estudo que pode resultar no congelamento ou diminuição de alíquota. Contudo, para ter validade em 2013, as mudanças já devem ser feitas neste ano.

Nos siga no Google Notícias