A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/03/2014 23:36

Em dia histórico, Câmara cassa mandato de Bernal por 23 votos a 6

Edivaldo Bitencourt, Lidiane Kober e Filipe Prado
Em dia histórico, Câmara cassa mandato de Bernal por 23 votos a 6

Em dia histórico, a Câmara Municipal cassou, por 23 votos a 6, o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Eleito em outubro de 2012 com 270 mil votos, foi julgado por um dos nove crimes que teria cometido em um ano e dois meses de gestão.

No primeiro crime, que foi a contratação emergencial da Salute para o fornecimento de merenda por R$ 4,7 milhões, os vereadores votaram pela cassação do mandato do prefeito.

Os vereadores do PMDB, Mario Cesar Oliveira, presidente do legislativo, Edil Albuquerque, Vanderlei Cabeludo, Paulo Siufi e Carla Stephanini, votaram sim. A vereadora foi mais expansiva na declaração de voto. “Por amor a Campo Grande, voto sim”, destacou.

Os vereadores do PSD, Chiquinho Telles, Coringa e Delei Pinheiro, foram concisos na declaração de voto e disseram sim.

Os petistas Zeca do PT, Ayrton Saraiva e Marcos Alex votaram contra a cassação e acusaram golpe. O líder do prefeito fez o discurso mais emocionado e voltou a clamar que lutará até onde puder pela manutenção do mandato do prefeito.

A bancada do PTdoB (Flávio César, Eduardo Romero e Otávio Trad) votou unida pela cassação.

Já a bancada do partido do prefeito, do PP, votou dividida. Cazuza, fiel escudeiro, votou contra. Já o vereador Chocolate, que foi aliado e até chegou a ser expulso, votou pela cassação de Bernal.

A bancada do PR, formada por Jamal Salem e Grazielle Machado, também votou unidade pela cassação do prefeito.
Os tucanos Rose Modesto e João Rocha votaram juntos pela cassação.

O Gilmar da Cruz (PRB) surpreendeu e votou pela cassação. Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirmou que era um dia importante na sua vida. Ele lembrou que votou contra a abertura da Comissão Procesante. “Vou seguir a consciência do povo e do meu trabalho”, afirmou. “Infelizmente, o meu voto é sim”, lamentou. Ele até admitiu que votaria contra, mas voltou atrás porque "os companheiros roeram a corda".

Juliana Zorzo (PSC) lamentou os xingamentos e votou a favor da cassação do prefeito, apesar do partido ter indicado o suplente de senador, Pedro Chaves, para assumir a Secretaria Municipal de Governo. Ele citou todas as denúncias contra o prefeito para justificar o voto pela cassação.

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) também votou sim.

Relator da CPI do Calote, o vereador Elizeu Dionízio (SDD) afirmou que votou a favor da cassação do prefeito da Capital "com muita tristeza". "Nosso prefeito achou que, por carregar Jesus no nome, estava acima de tudo", lamentou o parlamentar, que até foi atacado pelo prefeito na tarde desta quarta-feira.



23 vereadores que não merecem ser reeleito meu pior erro da minha vida foi votar em um deles
 
celso de jesus gomes em 13/03/2014 15:51:09
os que apoiaram vereadores sera que se senti feliz eu não sei que bernal deixou a desejar nas quem tinha direito de tirar seria o povo campo-grandense não certos vereadores que não fez naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada para cidade este tempo todo só cuidando da vida do prefeito para que não gosta de picaretagem como Bernal ainda e o melhor prefeito. para isto e conhecerem as empresa que Bernal cortou
 
celso de jesus gomes em 13/03/2014 15:13:08
Eu como cidadã Campina-grandense me sinto envergonhada por nossos parlamentares!!
Realmente,o Bernal não dava o braço á torcer,porém,esses urubus agiam o tempo todo em prol de "vossos Humbigos",ou seja, deixou de lado o bem estar da população de Campo Grande para articular a saída do mesmo,tanto que tentaram que conseguiram. Parabéns para eles! Agora chegou a nossa vez de dar a resposta:se você que lê esse comentário e está revoltad@ com essa atitude, vamos dar a resposta nas urnas:NÃO VOTE NELES NOVAMENTE!!!!
Como Petista,me senti orgulhosa,porque os companheiros não votaram contra a cassação de Bernal,mas votaram contra essa massa de manobra.
Pronto!Falei!
 
Stephanie Gabelloni em 13/03/2014 09:05:52
O Bernal nomeou alguns indicados pelo Shimabukuro e o que ele ganhou em troca?? Voto de Cassação!
Esse é amigo da onça hein kkkkkk
 
Henrique Vilalva da Silva em 13/03/2014 08:55:43
Desde a posse do Bernal, os vereadores emburraram ficaram procurando mil e uma formas de tirá-lo da prefeitura, pois bem após um longo e tortuoso ano de mandato conseguiram agora penso que falo por todos que votaram e elegeram o Bernal, Por que votamos? Por que somos obrigados então a votar se a vontade do eleitor nem se quer e ouvida num caso desses?
 
cristofer lius arce lima em 13/03/2014 08:54:17
Nossa nem sabia que tinha tantos vereadores assim, aff coitado do povo para bancar todos esses políticos, tinha é que reduzir este número!!!
 
Laura Vicente em 13/03/2014 08:29:03
Hahahaha....
Para que existe voto ''do povo''? Se qm manda realmente são os "corretissimos'' q estão lá dentro hein?!
Isso serve apenas para deixar ciente, que o povo não tem poder nem com seu proprio voto, que não existe democracia em meio a uma capital com politicos hipocritas... Pois enquanto não tinha ngm q metesse o bedelho na ''podridão'' que havia dentro de nossa prefeitura ngm se doia, mas qndo isso aconteceu, ai afiaram as garras!
Vamos ver o que os outros governantes irão fazer ?
 
Laís Martins em 13/03/2014 08:23:01
Foi feita a vontade do povo, agora é esperar que Deus ilumine a cabeça do Gilmar para que ele não cometa os mesmos erros e resgate nossa cidade do abismo em que estava entrando.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 13/03/2014 08:12:39
Muito bem os vereadores provaram que com persistencia eles conseguem alcançar o que almejam, então de agora em diante quero ver o empenho deles para recuperar Campo Grande, por que durante essa Comissão Processante Campo Grande parou e agora está totalmente desorganizada, espero que eles se empenhem em mudar esse quadro por que só o povo paga as consequencias.
 
emerson simoes albres em 13/03/2014 07:43:03
Toma Bernal. Agora sim Campo Grande pode respirar em paz. :D
 
Bruno Fernando Morais em 13/03/2014 07:06:30
Esperamos que a partir de hoje, a nossa capital seja novamente colocada nos trilhos do trabalho, seriedade e respeito com a coisa pública que o nosso povo merece. Que o Prefeito Gilmar Olarte tenha sabedoria e responsabilidade de Nelson Mandela na administração pública, e na união dos "atores" da administração. Cabe a ele honrar os votos recebidos nas últimas eleições. A partir de hoje é descer do "palanque e vir pro chão da fábrica trabalhar e trabalhar", Boa sorte ao novo prefeito!
 
susi de fatima batista em 13/03/2014 02:46:23
TUDO QUE ELES QUERIAM, LUTARAM ATE CONSEGUIR, AGORA ME RESPONDA DO QUE VALE MEU TITULO DE ELEITOR, JA QUE 23 PESSOAS RESOLVERAM O QUE EU E MUITOS FIZERAM NAS URNAS, E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NELES!!!
 
carlos cesar dos santos roque em 13/03/2014 01:57:30
E assim nossa capital morena amanhecerá o dia com um novo prefeito. Mudanças é certo que acontecerão, contudo, não percamos a esperanças de dias melhores para nossa cidade. Não percamos as esperanças, mas também não nos iludamos, pois grandes coisas não acontecerão.
 
Luis Fernando Ferreira da Silva em 13/03/2014 01:08:14
DEPOIS DESSA , SERIA BOM O MINISTERIO PUBLICO INVESTIGAR TODOS ESTES VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR !! COM CERTEZA VAO ENGORDAR E MUITO AS CONTAS BANCARIAS !!
 
jose carlos oliveiras da silva em 13/03/2014 00:54:28
dia histórico sim ! dia em que 23 vendidos , atropelaram a democracia ignorando a vontade popular , visando mais seus bolsos !
triste !! muito triste de ser brasileiro hoje !!
 
jose carlos oliveiras da silva em 13/03/2014 00:50:41
GRAÇAS A DEUS teremos uma Campo Grande melhor... espero!!!!!!!
 
Daniel Barbosa em 13/03/2014 00:33:30
Uma pena o prefeito que a população colocou, ser retirado assim !!!
Vamos ver o que os outros governantes irão fazer ?
E os vereadores ?
Sr. Vereador Carlão em sua candidatura você me entrego junta com sua comissão panfletos de suas metas... Confiei meu voto em você, em seu panfleto que esta aqui em minhas mãos você diz que iria começar o asfalto em março de 2014 aqui no bairro Nova Lima, ja se passaram 12 dias do mês e eu não vi nenhuma maquina aqui no bairro e olha que eu ando hein... Vai colocar a culpa nessa bagunça que vocês criaram ?
Deste jeito também tem que caçar seu mandado. Aguardo retorno....
 
renato de carvalho amorim em 13/03/2014 00:28:48
Sera que este foi o ultimo capitulo da novela Bernal x Vereadores? acho que não.
 
juvenil marques do vale em 12/03/2014 23:58:07
Agora esperamos que essa turma trabalhe pela cidade e chega dessa briga estúpida que vivemos a 1 ano em Campo Grande.
 
Oswaldo Ferreira em 12/03/2014 23:50:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions