ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Presidente da Coopertáxi se reúne com vereador que propôs CPI

Encontro a portas fechadas foi marcado por representante de taxistas, segundo parlamentar

Anahi Zurutuza e Lucas Junot | 08/03/2017 14:50
Vereador Vinicius Siqueira, em entrevista nesta terça-feira (Foto: Richelieu de Carlo)
Vereador Vinicius Siqueira, em entrevista nesta terça-feira (Foto: Richelieu de Carlo)

O vereador Vinicius Siqueira (DEM) e Flávio Panissa, presidente da Coopertáxi, uma das coorperativas de taxistas de Campo Grande, estão reunidos desde às 13h30 desta quarta-feira (8) a portas fechadas. O encontro acontece um dia da audiência marcada para ouvir representantes dos motoristas profissionais e foi agendado a pedido do representante dos motoristas profissionais, segundo o parlamentar.

“Eu até preferia que a reunião fosse aberta”, garantiu o vereador, dizendo que não quer dar margem para interpretações erradas. Contudo, o presidente da Coopertáxi teria feito questão da privacidade.

Vinicius Siqueira tenta articular a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as concessões de táxi e mototáxi em Campo Grande. “Nosso principal questionamento é porque tantos alvarás estão nas mãos de poucas pessoas e na lista há muitos sobrenomes que se repetem, podem estar concentrados nas mãos de famílias”, afirmou ontem (7) ao Campo Grande News especificamente sobre o levantamento preliminar que ele fez na lista de alvarás de taxistas.

A ideia de abrir a CPI surgiu em meio à polêmica sobre as restrições impostas aos aplicativos que oferecem “caronas pagas” em Campo Grande, como a Uber.

O parlamentar diz já ter assinaturas suficientes para garantir a abertura da investigação, mas a instalação da comissão foi adiada para depois que todos os interessados no assunto sejam ouvidos pela Câmara Municipal.

Motoristas da Uber tiveram a tribuna livre para opinar na sessão desta terça-feira e taxistas serão ouvidos nesta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias