ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Presidente de associação vai à Câmara discutir erros médicos

Jéssica Benitez | 13/05/2013 13:27

O presidente da Associação de Vítimas de Erros Médicos de Mato Grosso do Sul, Valdemar Moraes de Souza, irá à Câmara Municipal de Campo Grande para discorrer sobre o tema com os vereadores e população presente na sessão de amanhã. O convite foi feito pela vereadora Rose Modesto (PSDB).

Na avaliação de Valdemar, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instalada na Casa de Leis na semana passada, servirá não só para investigar problemas relacionados à “Máfia do Câncer”, mas também casos de negligência médica que acabam refletindo de forma geral na área da saúde em Mato Grosso do Sul.

O presidente da associação não tem levantamento de quantos erros médicos foram cometidos no estado este ano, mas revelou que após divulgação dos casos em outdoors espalhados pela Capital o número de denúncias aumentou significativamente.

“Os outdoors com fotos de casos reais serviram para dar um choque na sociedade. Agora mesmo acabei de receber uma denuncia relacionada ao Hospital do Pênfigo”, disse. O trabalho de divulgação não foi feito antes devido à escassez de verba da associação.

“Não tínhamos dinheiro para propagar essas fotos. Agora trabalhamos em parceria com a empresa proprietária dos painéis. A ideia foi do próprio dono da empresa que sofreu erro médico na família dele e decidiu abraçar a causa”, contou ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias