ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Presidente do PDT diz que maior desafio é segurar eleitos no partido

PDT quer colocar mais ideologia no partido pra evitar as perdas

Fernanda Palheta | 04/07/2019 13:46
O presidente municipal do PDT, Yves Drosghic, afirmou que o partido está se reformulando para a eleição de 2020 (Foto: Marina Pacheco)
O presidente municipal do PDT, Yves Drosghic, afirmou que o partido está se reformulando para a eleição de 2020 (Foto: Marina Pacheco)

Com a saída anunciada do vereador Odilon de Oliveira e o pedido na Justiça do deputado estadual Jamilson Name para deixar a legenda, o presidente municipal do PDT, Yves Drosghic apontou que o partido está se reformulando para as próximas eleições. Para não repetir as perdas, o PDT quer colocar mais ideologia na legenda.

Além de Odilon e Jamilson, o vereador Ademir Santana já sinalizou que deve deixar a legenda se o companheiro da bancada na Câmara sair do PDT. O partido também perdeu nomes de candidatos que foram bem votados na eleição de 2016.

“Não queremos mais passar por isso. Perdemos toda a energia, estrutura, fundo eleitoral para chegar lá, a pessoa ganhar o mandato e depois ou muda de ideia ou tem uma ideia nova. É muito ruim. E com isso o partido vai perdendo credibilidade e identidade perante a população”, disse Yves.

Diante do cenário político, o presidente municipal da legenda ressalta a importância da mudança do PDT em Campo Grande e em Mato Grosso Sul. “Estamos reformulando o partido com o objetivo de trazer pessoas novas que pensem a nossa ideologia. Para a eleição de 2020 queremos fazer vereadores compromissados com a nossa causa”, destacou.

O objetivo do diretório é colocar mais ideologia no partido. “Precisamos fazer um PDT autêntico, cada vez mais e eleger vereadores e vereadoras que tenham a nossa ideologia. O que PDT precisa é se reinventar, assim como todos os outros partidos”, completou.

Eleição 2020 - Para a disputa da Câmara Municipal de 2020, o partido quer repetir os resultados da última eleição, quando a legenda recebeu 27 mil votos e elegeu três vereadores da coligação – dois do PDT e um do PSB.

O presidente municipal do PDT ainda apontou que o nome do deputado federal, Dagoberto Nogueira é cotado para disputar a Prefeitura de Campo Grande. “Candidatura a prefeito nós temos a intenção de ter. Porém, o que nós estamos visualizando é um projeto de governo, um plano de governo para Campo Grande. Depois disso que nós vamos discutir o nome”, completou.

Nos siga no Google Notícias