ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Presidente do TCE diz responsável por avaliar dívida podre é o Poder Executivo

Nyelder Rodrigues | 09/06/2012 10:25

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Cícero Antonio de Souza, explicou na última quarta-feira (6), durante sessão no Tribunal, que a instituição é de controle externo, e que não cabe aos conselheiros avaliar processos da dívida ativa do Estado.

Conforme o Cícero Antonio de Souza, cabe única e exclusivamente ao Poder Executivo avaliar a dívida, já que a gestão da parte financeira do Estado é feita pelo Executivo.

O Conselheiro ainda sugeriu que o governador encaminhe à Assembleia Legislativa um projeto de lei que proponha o parcelado ou desconto da dívida, estimulando que os devedores façam o pagamento dos valores recebíveis.

Ainda assim, Cícero confirmou que a Comissão de Acompanhamento das Contas a Receber do Estado, integrada pelos conselheiros José Ancelmo dos Santos e Waldir Neves, além do procurador João Antônio de Oliveira Martins Junior, examinou por amostragem diversos processos relacionados à dívida ativa do Estado.

Ele diz que, com isso, o TCE-MS já contribuiu com o Governo do Estado e Procuradoria Geral do Estado (PGE) apresentando o que é dívida podre ou não, cabendo ao governo e ao PGE tomar as medidas cabíveis para a extinção das dívidas.

Nos siga no Google Notícias