ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Presidente escolhe Carlos Velloso, ex-ministro do STF, para a Justiça

Posse, no entanto, deve ocorrer só semana que vem

Mayara Bueno | 16/02/2017 08:45
Ex-ministro do STF, Carlos Velloso. (Foto: STF/Arquivo)
Ex-ministro do STF, Carlos Velloso. (Foto: STF/Arquivo)

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), escolheu Carlos Velloso, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), para assumir o comando do Ministério da Justiça. As informações são da Folha de São Paulo.

Velloso, por sua vez, também teria disposição de assumir o cargo. Caso ele rejeite, Temer avalia o nome do vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada. O ex-ministro do STF foi indicado pelo PSDB, principal aliado da gestão peemedebista.

Segundo assessores do Planalto, Carlos Velloso ajudaria a amarrar de vez os tucanos ao governo federal diante da ameaça de que o partido abandone neste ano a Esplanada dos Ministérios visando a eleição presidencial de 2018.

Ainda de acordo com a reportagem, foram levadas em consideração a carreira jurídica sólida e a interlocução tanto com a esquerda quanto com a direita. Fatores que teriam ajudado na aprovação da opinião pública para a função.

Velloso, no entanto, só deve tomar posse após a aprovação do nome de Alexandre Moraes para o STF pelo plenário do Senado. A expectativa que isso ocorra na semana que vem.

Nos siga no Google Notícias