ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente nacional do Cimi deve ser ouvido na quarta-feira por CPI

Michel Faustino e Leonardo Rocha | 12/04/2016 13:33
Bispo Dom Roque Paloschi, presidente nacional do Cimi, quando esteve em manifestação na Assembleia em outubro do ano passado. (Gerson Walber/Arquivo)
Bispo Dom Roque Paloschi, presidente nacional do Cimi, quando esteve em manifestação na Assembleia em outubro do ano passado. (Gerson Walber/Arquivo)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a atuação do Cimi (Conselho Missionário Indigenista) em Mato Grosso do Sul, deve ouvir, nesta quarta-feira (13), a partir das 14h, no plenário da Assembleia Legislativa, o presidente nacional da entidade, o bispo dom Roque Paloschi.

Segundo a presidente da Comissão, deputada Mara Caseiro (PSDB), dom Roque foi convocado no começo do ano para comparecer à CPI e, por questões pessoais, ele pediu para que ser ouvido nesta quarta-feira e confirmou que vai participar da reunião.

Conforme a deputada, a presença do dirigente será importante para os trabalhos da CPI, haja vista que na oportunidade, os parlamentares poderão questionar sobre os trabalhos que a entidade realiza em Mato Grosso do Sul, além de solicitar informações detalhadas.

“Vamos pedir para que ele (dom Roque) divulgue um contexto geral sobre a entidade e depois faça uma explanação de como a entidade surgiu, o que eles pregam e quais os trabalhos realizados no País e em Mato Grosso do Sul. Tudo isso será muito importante para os trabalhos”, completa.

Além de produtores rurais, a reunião deve ser acompanhada por lideranças indígenas de vários locais do País e de Mato Grosso do Sul, conforme a assessoria de imprensa do deputado Pedro Kemp (PT), um dos integrante da CPI. A Assembleia não divulgou se terá algum esquema especial de segurança para evitar confusão.

Nos siga no Google Notícias