ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Primeiro debate entre candidatos a prefeito acontece no próximo dia 28

Além do debate da Fetems, ACP e CDL vão organizar rodadas de entrevistas em separado com os candidatos em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 23/10/2020 17:56
Debate entre candidatos na Fetems acontece tradicionalmente em todas as eleições (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Debate entre candidatos na Fetems acontece tradicionalmente em todas as eleições (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O primeiro debate entre os candidatos a prefeitura de Campo Grande em 2020 ocorrerá no próximo dia 28, a partir das 17h, na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). O evento será organizado pela própria entidade e transmitido em suas redes sociais - Facebook e YouTube - e webrádio no site oficial.

Representantes dos candidatos se reuniram nesta sexta-feira (23) para definir as regras do debate, que será presencial no auditório da Fetems, localizado na rua 26 de Agosto, número 2.296, bairro Amambaí - perto da esquina com a rua Joaquim Dornelas.

A programação prevê que o debate, que leva o nome 'Eleições 2020 - O voto não tem preço, tem consequência', terá início às 17h com a presença de todos os candidatos a prefeito oficializados pelos partidos políticos de Campo Grande.

A mediação do debate será feita pelo professor e presidente da Fetems, Jaime Teixeira. "Profissionais em educação e toda a sociedade campo-grandense vai poder ouvir as propostas de cada candidato", frisa Jaime, destacando a oportunidade como democrática.

Reunião entre assessores definiu a rodada da ACP nesta quinta-feira (Foto: Ascom/ACP)
Reunião entre assessores definiu a rodada da ACP nesta quinta-feira (Foto: Ascom/ACP)

Rodada de entrevistas - Além da Fetems, que promoverá debate, outras entidades também estão promovendo eventos com os candidatos a prefeitura de Campo Grande. Um deles é a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

No caso, a ACP vai realizar uma rodada de entrevistas, em separado, com cada um dos candidatos, em substituição ao debate que a entidade realiza tradicionalmente com os postulantes ao cargo de prefeito em Campo Grande.

As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook e YouTube da ACP entre os dias 3 e 7 de novembro, no período da manhã. Serão três entrevistados por dia, exceto no último, quando apenas um candidato será sabatinado.

Já a outra entidade que também vai promover uma série de entrevistas é a CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) de Campo Grande, que devem serem exibidas entre a próxima segunda-feira (26) e o dia 13 de novembro, sexta-feira de véspera das eleições. As entrevistas são vídeos de apenas três minutos disponibilizadas na redes sociais da CDL.

Tá Falado! - Durante outubro, o Campo Grande News também promove uma rodada de entrevistas com todos os candidatos a prefeito da Capital. Ao todo, 12 candidatos já foram ouvidos e três já estão agendados para irem ao ar na próxima semana.

Hoje, a conversa, gravada e exibida na íntegra, foi com a candidata Cris Duarte (PSOL). Na segunda-feira (26), a entrevista será com Sidnéia Tobias (Podemos), enquanto na terça será a vez do candidato do PSC, Paulo Matos.

Já com candidatura deferida pelo TRE-MS após disputa judicial com o correligionário Loester Carlos, conhecido como Tio Trutis, o candidato do PSL, Vinicius Siqueira, será o último entrevistado pelo Campo Grande News.

A conversa dele com o mediador Ben-Hur Ferreira vai ao ar na próxima quarta-feira (28). A entrevista de hoje pode ser conferida aqui neste link, onde também consta o link para acessar as demais entrevistas já realizadas.

Nos siga no Google Notícias