A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/08/2010 10:17

Primeiro debate entre os presidenciáveis será esta noite

Redação

O primeiro debate entre os candidatos a presidente da República acontece hoje à noite, a partir das 22h (horário de SP), na TV Bandeirantes, canal 13.

O encontro reunirá os quatro concorrentes mais bem colocados nas pesquisas: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL).

O debate terá cinco blocos e será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat. Durante duas horas, os candidatos poderão fazer perguntas entre si e responderão a questionamentos de profissionais da emissora.

O primeiro encontro entre os presidenciáveis é cercado de grande expectativa. Nos últimos dias, os quatro participantes enxugaram a agenda pública e deram preferência a atividades internas. Reuniram-se com equipes de campanha e assessores para afinar o discurso.

Dilma Rousseff disse ontem que buscará dar ênfase a questões de segurança e educação, duas áreas consideradas sensíveis em São Paulo, Estado governado por Serra até março deste ano.

Questionada se estava preocupada com discussões relativas à saúde, ela garantiu que também está disposta a abordar temas do setor.

"A saúde é muito importante, sem dúvida tem que ser tema de debate. Mas, junto da saúde a gente tem que debater também educação e segurança. Aliás, porque são esses os temas que interessam à população", afirmou.

Serra, por sua vez, se disse animado com o primeiro debate. Ele ressaltou a importância do evento, mas se negou a revelar qual será sua estratégia.

"Nenhuma.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions