ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Primeiros depoimentos da CPI do Táxi acontecem na próxima segunda-feira

Nyelder Rodrigues | 07/07/2017 19:53

Começa na próxima segunda-feira (10) a realização dos primeiros depoimeitos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi, instaurada pela Câmara Municipal de Campo Grande para apurar irregularidades na concessão para taxistas na cidade e um possível monopólio dos alvarás para atuar no setor.

No primeiro dia de oitivas, quatro pessoas foram chamadas para serem ouvidas no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Câmara - avenida Ricardo Brandão, 1600, bairro Jatiuka Park. Os depoimentos terão início às 8h.

A partir do mesmo horário, serão ouvidas mais cinco pessoas na quarta-feira (12), assim como acontecerá na sexta-feira (14), fechando a semana com 14 depoimentos sobre a investigação dos vereadores.

Com a chegada da Uber em Campo Grande, a legalidade do novo serviço foi fortemente questionada e a discussão se estendeu ao serviço de transporte individual como um todo, fazendo com que os táxis passassem também a ser alvo.

A proposta da Comissão é pautada em denúncias de que muitos alvarás de permissão de exploração dos serviços de táxi estariam concentrados com determinadas pessoas ou grupos familiares, inclusive com a montagem de empresas de rádio táxi. Dos 490 alvarás concedidos pelo poder público, 15,5% estão concentrados nas mãos de apenas dez pessoas.

A CPI que analisa o caso é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira (DEM), Odilon de Oliveira Jr. (PDT), Júnior Longo (PSDB), Veterinário Francisco Carvalho (PSB) e Jeremias Flores (PTdoB). Siqueira é quem preside a comissão, enquanto o relator é Odilon Jr.

Nos siga no Google Notícias