A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

07/07/2017 19:53

Primeiros depoimentos da CPI do Táxi acontecem na próxima segunda-feira

Nyelder Rodrigues

Começa na próxima segunda-feira (10) a realização dos primeiros depoimeitos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi, instaurada pela Câmara Municipal de Campo Grande para apurar irregularidades na concessão para taxistas na cidade e um possível monopólio dos alvarás para atuar no setor.

No primeiro dia de oitivas, quatro pessoas foram chamadas para serem ouvidas no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Câmara - avenida Ricardo Brandão, 1600, bairro Jatiuka Park. Os depoimentos terão início às 8h.

A partir do mesmo horário, serão ouvidas mais cinco pessoas na quarta-feira (12), assim como acontecerá na sexta-feira (14), fechando a semana com 14 depoimentos sobre a investigação dos vereadores.

Com a chegada da Uber em Campo Grande, a legalidade do novo serviço foi fortemente questionada e a discussão se estendeu ao serviço de transporte individual como um todo, fazendo com que os táxis passassem também a ser alvo.

A proposta da Comissão é pautada em denúncias de que muitos alvarás de permissão de exploração dos serviços de táxi estariam concentrados com determinadas pessoas ou grupos familiares, inclusive com a montagem de empresas de rádio táxi. Dos 490 alvarás concedidos pelo poder público, 15,5% estão concentrados nas mãos de apenas dez pessoas.

A CPI que analisa o caso é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira (DEM), Odilon de Oliveira Jr. (PDT), Júnior Longo (PSDB), Veterinário Francisco Carvalho (PSB) e Jeremias Flores (PTdoB). Siqueira é quem preside a comissão, enquanto o relator é Odilon Jr.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions