ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Principais partidos de MS vão fazer convenção no final do prazo legal

Josemil Arruda | 31/05/2014 15:48
Reinaldo Azambuja disse que PSDB deve fazer convenção no dia 28 de junho (Foto: arquivo)
Reinaldo Azambuja disse que PSDB deve fazer convenção no dia 28 de junho (Foto: arquivo)

No próximo dia 10 de junho começa o prazo legal para as convenções partidárias que vão definir os candidatos para as eleições de outubro deste ano, se estendendo até dia 30, mas os partidos de Mato Grosso do Sul devem deixá-las para o prazo final ou perto dele. Por enquanto, só o PSDB, do pré-candidato a governador Reinaldo Azambuja, tem uma data mais ou menos definida, dia 28 de junho.

“Estamos pensando em fazer no dia 28 e aí todos os partidos que nos apoiam devem fazer também e no mesmo local”, informou o deputado federal Reinaldo Azambuja, revelando que até agora considera fechados com seu projeto político PPS, PSD, DEM e SDD. Indagado se o SDD não seria uma espécie de “peemedebezinho”, Azambuja respondeu: “Não, o Solidariedade é da Força Sindical, do Paulo Pereira da Silva”.

Quanto ao PMDB, o presidente regional da legenda, deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior, disse que ainda não há data certa para a convenção. “Deve ser dia 29 ou 30 de junho”, declarou o parlamentar. Os partidos aliados, como PSB, PT do B, PRB, PEN e PTN, também devem fazer evento convencional no mesmo dia que o PMDB. Embora Reinaldo contabilize o SDD como aliado, o PMDB também inclui esse partido em seu arco de alianças.

O PT deve oficializar seus candidatos igualmente no final de junho. Sua convenção deve ser realizada entre 25 e 30 de junho. Muitos dos partidos aliados, entre os quais PR, PDT, PC do B, PV e PROS, também devem fazer a formalização na mesma data a ser definida pelos petistas.

Nos siga no Google Notícias