A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/10/2013 10:44

Processante vai convocar Bernal e concluirá trabalho na semana do Natal

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Edil e Alceu Bueno encaminham documentos para notificar Bernal da Comissão Processante (Foto: Cleber Gellio)Edil e Alceu Bueno encaminham documentos para notificar Bernal da Comissão Processante (Foto: Cleber Gellio)

A Comissão Processante vai convocar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e planeja concluir os trabalhos na semana do Natal, entre os dias 20 e 23 de dezembro deste ano. A informação é do presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), que encaminhou o funcionário público do legislativo, Gustavo Menezes, para notificar o chefe do Executivo.

Bernal será notificado pessoalmente ou por edital, a ser publicado na edição de amanhã do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Serão dois editais e o prazo de 10 dias passa a contar a partir de quarta-feira (se Bernal não for encontrado hoje).

Segundo Albuquerque, ele terá 10 dias para encaminhar a defesa, os documentos solicitados e arrolar até 10 testemunhas de defesa. Após esse período, a comissão terá cinco dias para analisar a defesa e apresentar o relatório prévia.

Em seguida, os vereadores podem aprovar a convocação de Bernal para explicar as denúncias que embasam a criação da Comissão Processante. Todas as irregularidades citadas foram apontadas pela CPI do Calote.

“É um processo de infração político-administrativa”, frisou Edil Albuquerque. Ele disse que a previsão é terminar os trabalhos entre os dias 20 e 26 de dezembro. Na oportunidade, o plenário da Câmara Municipal decidirá pelo arquivamento ou pela cassação do mandato de Bernal.



Grande André Carvalhial, faço meu o seu comentário.
 
Eder Arzamendia em 21/10/2013 15:36:32
MAS VEM COMO UM VEREADOR QUE JA ESTA CASSADO SO TA NO CARGO POR MEIO DE LIMINAR PODE CASSAR UM OUTRO...SO EM CAMPO GRANDE/MS NUM DA PARA ENTENDER...E A CASSAÇÃO DO VEREADOR ALCEU BUENO A JUSTIÇA JA ESQUCEU?
 
Lisandro Fanaia em 21/10/2013 15:36:23
Campo Grande e o Gilmar Olarte esperam por esse presente de natal.
 
francisco manoel em 21/10/2013 15:24:40
Definitivamente estamos "num mato sem cachorro", estamos totalmente desprovidos de bons administradores.
Se uns pretendem acabar com a roubalheira, mas não sabem como fazer; Outros possuem todos os conhecimentos e artimanhas necessárias para administrar enganando todo mundo.
 
Andre Carvalhial em 21/10/2013 12:29:10
Na política, há que se ter imensa capacidade de articulação, algum conhecimento de administração, alguma capacidade psicológica e um enorme jogo de cintura, para que se consiga governar. Tudo isto, infelizmente, o prefeito Alcides Bernal vem demonstrando que não tem. Destarte, não é justo crucificá-lo individualmente, pois, se ele está falhando, estão falhando juntamente com ele, e ninguém pode esquecer disto, principalmente a pobre população que nele depositou todas as suas esperanças, os seus aliados políticos que, no segundo turno , mais específicamente, juntaram-se ao seu partido e ao seu pseudo plano de gestão e administração, abraçando-o, apoiando-o . São responsáveis solidários os Srs. Delcidio, Zeca, Reinaldo,Vander, Dilma, dentre outros.......Cadê vocês?
 
Gilberto Ferreira do Amaral em 21/10/2013 11:54:53
Conversar? esse termo causa estranheza, em meio a um procedimento não se conversa, analisam-se os fatos e tomam decisões, no máximo ouve em plenário. Esse termo conversa da margem para duplos entendimentos. Quanto ao comentário do Rodrigo Godoy, nossa Capital começará a funcionar quando aqueles que se elegeram resolverem cumprir seu papel com a sociedade.
 
Guilherme Luiz em 21/10/2013 11:33:05
Sera um belo presente de natal para população de campo grande tirar o incapaz da prefeitura para ano que vem a cidade volte a funcionar
 
rodrigo godoy em 21/10/2013 10:57:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions