ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Procurado, Reinaldo diz que só conversa com o PMDB depois do carnaval

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 16/05/2017 11:06
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrega de equipamento no Hospital de Câncer.
(Foto: Leonardo Rocha).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrega de equipamento no Hospital de Câncer. (Foto: Leonardo Rocha).

Procurado pelo PMDB, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que iniciou diálogo com algumas lideranças peemedebistas, mas uma conversa definitiva sobre eventual aliança sairá somente depois do carnaval de 2018.

“Quem tem conversado comigo é o PMDB”, disse nesta terça-feira (16), em evento no Hospital de Câncer, contando que dialoga com os deputados estaduais Junior Mochi e Eduardo Rocha e o senador Waldemir Moka, todos peemedebistas.

No entanto, diz que as conversas políticas não incluem o ex-governador André Puccinelli (PMDB), e que a conversa definitiva deve ocorrer somente ano que vem.

“Volto a reforçar que falarei sobre eleição e definições após o carnaval de 2018”. O governador afirma que, por enquanto, o foco é na administração, “ações e projeto do governo”.

Semana passada, lideranças do PMDB iniciaram negociação de espaço administrativo na gestão tucana, em uma eventual aliança para 2018, em troca do apoio à reeleição de Azambuja. Mas, afirmavam que a prioridade era esperar a decisão de André Puccinelli sobre eventual candidatura.

Os peemedebistas, durante reunião, já teriam pedido duas secretárias, em troca do apoio a reeleição de Azambuja, no entanto de acordo com informações obtidas pelo Campo Grande News, os tucanos aceitaram ceder apenas uma pasta, até agora.

Em visita ao Camelódromo, semana passada, o ex-governador admitiu que sua candidatura ao governo estadual não estava descartada, porém defendeu que caso não dispute o pleito, o PMDB deveria ter candidato próprio.

Ele na oportunidade, inclusive disse que a senadora Simone Tebet (PMDB) poderia ser a representante do partido, na eleição. Fontes próximas ao ex-governador dizem que ele não tem pretensão de se candidatar.

Nos siga no Google Notícias