ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Professor da UFGD assume a Secretaria Executiva do Ministério da Educação

Henrique Sartori de Almeida Prado é ligado ao DEM e teve nomeação confirmada nesta sexta no Diário Oficial da União

Humberto Marques | 03/08/2018 19:03
Sartori é filiado ao DEM, mas Zauith afirma que nomeação não tem viés político. (Foto: MEC/Reprodução)
Sartori é filiado ao DEM, mas Zauith afirma que nomeação não tem viés político. (Foto: MEC/Reprodução)

O professor Henrique Sartori de Almeida Prado, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) foi nomeado nesta sexta-feira (3) para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Educação, conforme divulgado no Diário Oficial da União. O cargo é o segundo em importância no MEC, abaixo apenas do ministro Rossieli Soares da Silva.

Filiado ao DEM (mesmo partido do ministro), Sartori foi indicado para o posto por questões técnicas, segundo disse ao Dourados News o presidente estadual do Democratas, Murilo Zauith. “Ele é um técnico competente fazendo carreira profissional. Não tem política nisso”, disse. Apesar disso, o noticiário nacional apontava que o governo do presidente Michel Temer tentava prestigiar políticos do DEM em nomeações –Rossieli da Silva teria boa interlocução com o Palácio do Planalto.

Henrique Sartori de Almeida Prado é doutor em Ciência Política; mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento; especialista em Relações Internacionais e bacharel em Direito. Ele foi secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e professor adjunto da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), já atuando como secretário-executivo do CNE (Conselho Nacional de Educação) entre 2016 e 2017.

Nos siga no Google Notícias