ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Professores lotam Câmara após boato de votação de reajuste

Categoria se mobilizou para acompanhar possível apreciação do projeto que concede reajuste parcelado de 4,17%

Jones Mário e Fernanda Palheta | 16/07/2019 10:23
Professores lotam plenário da Câmara Municipal a fim de acompanhar possível votação de reajuste (Foto: Henrique Kawaminami)
Professores lotam plenário da Câmara Municipal a fim de acompanhar possível votação de reajuste (Foto: Henrique Kawaminami)

Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) lotam o plenário da Câmara Municipal na manhã de hoje, quando será realizada a última sessão antes do recesso parlamentar. A categoria se mobilizou para acompanhar possível votação do projeto que concede reajuste parcelado de 4,17%. A matéria não está na pauta, mas foi encaminhada à Casa pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) na semana passada.

Os professores da Reme teriam recebido informação de que o projeto iria ao plenário hoje. O ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) convocou assembleia para ontem e deliberou o acompanhamento da sessão de hoje da Câmara, segundo explica o presidente da entidade, Lucílio Souza Nobre.

“Recebemos a informação de que o reajuste entraria na pauta. Nacionalmente, a Educação vem sofrendo um desmonte. A partir de agora a mobilização vai ser constante. Todas as vezes que forem votadas pautas relacionadas à Educação, vamos acompanhar para que nada seja feito por baixo dos panos”, disse.

Lucílio Souza Nobre, presidente do ACP, durante sessão da Câmara (Foto: Henrique Kawaminami)
Lucílio Souza Nobre, presidente do ACP, durante sessão da Câmara (Foto: Henrique Kawaminami)

Professores e prefeitura de Campo Grande formalizaram o reajuste de 4,17%, parcelado. O termo de compromisso foi assinado no dia 2 de julho. No desfecho da negociação, aberta em março, ficou definido que em outubro a categoria terá reajuste de 1%. Em dezembro, serão pagos os 3,17% restantes.

Caso a arrecadação do município tenha superávit, os professores terão aporte de mais 1% em janeiro de 2020, para compensar percentuais atrasados relativos ao piso nacional, que hoje somam 17%.

Até 10h da manhã de hoje, o único vereador presente no plenário era Vinicius Siqueira (DEM). Segundo ele, o restante dos parlamentares está reunido com o prefeito na própria Câmara.

Nos siga no Google Notícias