A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/10/2013 17:29

Programa de eficiência energética troca geladeiras de 249 famílias na Capital

Bruno Chaves
Governador foi ao centro comunitário de bairro para participar da entrega (Foto: Cleber Gellio)Governador foi ao centro comunitário de bairro para participar da entrega (Foto: Cleber Gellio)

Mais de 200 famílias de baixa renda de Campo Grande foram beneficiadas, nesta quarta-feira (30), com geladeiras novas entregues pelo Programa de Eficiência Energética, desenvolvido pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. O governador André Puccinelli (PMDB) esteve nos bairros Vida Nova II, Danúbio Azul e Futurista para participar da solenidade.

“O Programa Eficiência Energética foi criado há mais de 10 anos, na época do apagão, onde o Governo Federal obrigou as concessionárias de energia a destinarem 0,5% do seu lucro a programas sociais”, explicou.

Em Mato Grosso do Sul, André preferiu destinar os recursos para atender a população através de melhorias a fiação elétrica da casa de pessoas de baixa renda e troca de lâmpadas e geladeiras que mais consomem energia por aquelas que menos gastam.

“Ao invés de aumentar os ares-condicionados do governo, ao invés de trocar fiação do Hemosul, como estou fazendo com recursos próprios, eu prefiro destinar esse benefício a população”, garantiu.

No bairro Vida Nova II, 154 famílias de baixa renda trocaram as geladeiras velhas por modelos novos e de baixo consumo. O mesmo programa de eficiência promoveu a substituição de 920 lâmpadas incandescentes por fluorescentes no bairro, beneficiando, ao todo, 173 famílias, de acordo com a assessoria de imprensa.

“Essa geladeira chegou em boa hora porque a minha está velha, caindo aos pedaços e consome muita energia. É um presente de natal e ano novo”, comemorou a dona de casa Angélica Zacarias da Silva, 34 anos.

Já nos bairros Danúbio Azul e Futurista, a troca dos refrigeradores ocorreu para 95 famílias de baixa renda. Nesses dois bairros, os técnicos da Enersul visitaram várias residências e 100 famílias puderam ser contempladas com as ações do Programa Eficiência Energética. Ao todo, 490 lâmpadas incandescentes foram trocadas por modelos fluorescentes.

O projeto contempla várias cidades do Estado. Em 2012/2013, os bairros Aero Rancho, Moreninhas e o Assentamento Pereira Borges, em Campo Grande, também foram beneficiados. Em todo o Estado estão sendo aplicados mais de R$ 7 milhões no atendimento de 2,5 mil famílias.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions