A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

16/12/2016 09:35

Programa que amplia educação integral em MS fica para última semana

Deputados irão avaliar proposta antes do recesso

Leonardo Rocha
Rinaldo Modesto, líder do governo, disse que o projeto é prioridade para última semana (Foto: Assessoria/ALMS)Rinaldo Modesto, líder do governo, disse que o projeto é prioridade para última semana (Foto: Assessoria/ALMS)

O programa que incentiva a ampliação da educação integral no Estado, vai ser analisado pelos deputados estaduais, na semana que vem, antes do recesso parlamentar. A intenção é organizar e inserir o novo modelo em ao menos 12 escolas da rede pública, a partir de 2017.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo, ressaltou que o projeto é uma das prioridades neste final do ano, inclusive a pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). "Iremos agendar a entrada na pauta para próxima semana, assim como outras matérias do executivo estadual".

O programa chamado "Escola da Autoria", tem como intenção viabilizar a educação integral em Mato Grosso do Sul, com uma nova organização de atuação nas escolas, criando condições para que este modelo seja implantado. O governo quer que a comunidade escolar participe inclusive da formação do plano pedagógico.

O governo justifica que este novo programa pode reduzir reduzir a média de abandono e reprovação dos alunos, assim como melhor o desempenho e taxa de participação no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Ainda lembra que na PNE (Plano Nacional da Educação), existe a meta de que no mínimo 50% das escolas públicas, ofereçam ensino integral.

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, apresentou este projeto ao governador, no dia 5 de dezembro, que depois enviou para apreciação na Assembleia Legislativa. As 12 unidades prevista com este modelo, irão funcionar nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions