A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

15/04/2019 11:33

Projeto concede 30% de desconto no IPVA para quem usar gás natural

Intenção é incentivar os motoristas a fazer a conversão nos veículos para se utilizar gás natural

Leonardo Rocha
Deputado Márcio Fernandes (MDB) apresentou projeto, que já está sob análise da CCJR (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Márcio Fernandes (MDB) apresentou projeto, que já está sob análise da CCJR (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Márcio Fernandes (MDB) concede desconto de 30% no valor do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) para quem fizer a conversão para gás natural nos veículos, em Mato Grosso do Sul. A justificativa é que o produto reduz o impacto no meio ambiente.

O autor alega que se tiverem mais conversões ao gás natural, vai haver uma contribuição ao meio ambiente, já que haverá este incentivo para o setor e aos motoristas que desejam fazer esta mudança. “o gás natural tem uma emissão de gases poluentes 15% menor que o etanol e 20% menor do que a gasolina”, diz o projeto.

O deputado também destaca que usar “gás natural” nos veículos é “mais seguro” do que os demais combustíveis. “Por ser mais leve que o ar e possuir uma faixa de inflamabilidade menor, eventuais vazamentos dissipam-se rapidamente, com menos riscos para incêndios”, ponderou ele.

Ele ainda citou que o “gás natural” tem uma reserva mundial maior que o petróleo. O projeto já chegou à CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que definiu o deputado Gerson Claro (PP) como relator. Após a comissão, segue para ser votado no plenário da Assembleia.

Apoio – Os deputados Gerson Claro (PP) e Lucas de Lima (SD) também apresentaram um projeto que prevê um programa de incentivo para se usar gás natural nos veículos, em Mato Grosso do Sul. Intenção é favorecer a produção local, já que se passa o gasoduto no Estado.

Claro adiantou que hoje para fazer esta conversão se gasta em média R$ 6 mil, mas se impulsionar o setor pode se “baratear” este serviço, reduzindo os preços. Eles alegam que além de proteger o meio ambiente, também traz economia aos consumidores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions