A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

12/10/2017 13:23

Projeto concede gratuidade em viagens a portadores de hemofilia

Proposta será analisada pelos deputados na Assembleia

Leonardo Rocha
Deputado Paulo Siufi quer inserir grupo entre os que  têm este benefício (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Paulo Siufi quer inserir grupo entre os que têm este benefício (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Paulo Siufi (PMDB) concede gratuidade ou desconto, nas viagens intermunicipais, aos portadores de hemofilia, alterando a lei estadual vigente, que já prevê tal benefício aos idosos e pessoas com deficiência. A proposta segue para as comissões permanentes da Assembleia.

A intenção do autor é ampliar esta concessão a pessoas com hemofilia, que estiverem sm situação vulnerável no Estado. "Essa emenda é de grande valia para as pessoas que estão em tratamento. Elas precisam realizar exames e transfusões com certa frequência, e se tratando de pacientes carentes, esses não têm condições de pagar pelo transporte".

O deputado explicou que estes pacientes, principalmente os que moram no interior do Estado, precisam fazer de forma regular viagens a Campo Grande, em busca de remédio e condições de tratamento. "Muito precisam vir a Capital para ter acesso por exemplo ao fator 7 e 8, que é um remédio que só existe aqui e ele é necessário", explicou.

Siufi ponderou que a hemofilia entra nas chamadas "doenças raras". Ela se trata de um distúrbio na coagulação do sangue, e os portadores não possuem algumas proteínas, por esta razão, sangram mais do que o normal, podendo até sofrer de hemorragia. Faz parte de doenças genéticas, que podem ser transmitidas dos pais para os filhos.

Conselho de Ética do Senado deve decidir futuro de Aécio em novembro
Mesmo com a vitória no plenário do Senado essa semana, as polêmicas em torno do senador Aécio Neves (PSDB-MG) continuam. Na semana que vem, a expecta...
Não existe possibilidade de intervenção militar, afirma ministro da Defesa
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que não existe qualquer possibilidade de intervenção militar no Brasil, por conta da crise política, con...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions