A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/10/2017 13:23

Projeto concede gratuidade em viagens a portadores de hemofilia

Proposta será analisada pelos deputados na Assembleia

Leonardo Rocha
Deputado Paulo Siufi quer inserir grupo entre os que  têm este benefício (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Paulo Siufi quer inserir grupo entre os que têm este benefício (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Paulo Siufi (PMDB) concede gratuidade ou desconto, nas viagens intermunicipais, aos portadores de hemofilia, alterando a lei estadual vigente, que já prevê tal benefício aos idosos e pessoas com deficiência. A proposta segue para as comissões permanentes da Assembleia.

A intenção do autor é ampliar esta concessão a pessoas com hemofilia, que estiverem sm situação vulnerável no Estado. "Essa emenda é de grande valia para as pessoas que estão em tratamento. Elas precisam realizar exames e transfusões com certa frequência, e se tratando de pacientes carentes, esses não têm condições de pagar pelo transporte".

O deputado explicou que estes pacientes, principalmente os que moram no interior do Estado, precisam fazer de forma regular viagens a Campo Grande, em busca de remédio e condições de tratamento. "Muito precisam vir a Capital para ter acesso por exemplo ao fator 7 e 8, que é um remédio que só existe aqui e ele é necessário", explicou.

Siufi ponderou que a hemofilia entra nas chamadas "doenças raras". Ela se trata de um distúrbio na coagulação do sangue, e os portadores não possuem algumas proteínas, por esta razão, sangram mais do que o normal, podendo até sofrer de hemorragia. Faz parte de doenças genéticas, que podem ser transmitidas dos pais para os filhos.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions