ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto concede título de cidadão sul-mato-grossense à ministra Gleisi Hoffman

Ítalo Milhomem | 21/06/2011 13:19

O deputado Pedro Kemp (PT) apresentou na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (21), um projeto que concede título de cidadã sul-mato-grossense para ministra da Casa Civil do Gleisi Hoffman, pelos serviços prestados ao Estado de Mato Grosso do Sul

Gleisi era senadora pelo Paraná e recentemente tomou posse como ministra da Casa Civil com a queda do ex-ministro Antônio Palocci, no escândalo sobre seu enriquecimento em um curto período de tempo.

A ministra paranaense é esposa do ministro da Comunicação, Paulo Bernado. Ela foi secretaria de governo em Mato Grosso do Sul, na gestão do governador Zeca do PT, quando Bernardo também foi secretário de Estado.

Após ser apreciado pela CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa para saber se a proposta se enquadra nos requisitos para concessão do título de cidadã sul-mato-grossense, o projeto será levado à votação em regime secreto, assim como aconteceu na eleição para o TCE (Tribunal de Contas do Estado), que elegeu a ex-senadora Marisa Serrano (ex-PSDB) para a vaga.

Esta é uma das poucas situações em que o regime interno da casa legislativa permite o voto secreto para não constranger o indicado ao título.

Nos siga no Google Notícias