ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto da previdência vai para Assembléia na próxima semana, diz Reinaldo

Por Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 23/10/2017 12:03
O governador Reinaldo Azambuja prometeu enviar projeto da reforma da previdência para a AL na próxima semana (Foto: Divulgação)
O governador Reinaldo Azambuja prometeu enviar projeto da reforma da previdência para a AL na próxima semana (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 23, que depois de sancionar o Refis (Programa de Refinanciamento) e o projeto que cria o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado, a reforma estadual da previdência passa a ser tratada como prioridade da sua gestão.

“Já na próxima semana pretendo encaminhar o projeto da reforma da previdência para a análise da Assembléia Legislativa”, disse o governador.

Segundo Reinaldo, antes do fechamento da proposta do Governo do Estado, a ideia é debater o tema com todos os setores envolvidos, incluindo os servidores públicos e representantes de todos os poderes.
“Não apenas os estados, mas o Brasil também precisa promover a reforma previdenciária, porque gasta 56% do que arrecada para pagar a previdência, e nenhum estado ou município dará conta de cumprir com as suas obrigações no futuro se não fizer reforma da previdência”, declarou.

De acordo com Reinaldo Azambuja, a grande preocupação é o déficit de R$ 1,2 bilhão e por isso buscará o equilíbrio das contas com o aumento das contribuições. Há expectativa quanto as alíquotas. Atualmente, a contribuição do servidor é de 11%.