ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto da previdência vai para Assembléia na próxima semana, diz Reinaldo

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 23/10/2017 12:03
O governador Reinaldo Azambuja prometeu enviar projeto da reforma da previdência para a AL na próxima semana (Foto: Divulgação)
O governador Reinaldo Azambuja prometeu enviar projeto da reforma da previdência para a AL na próxima semana (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 23, que depois de sancionar o Refis (Programa de Refinanciamento) e o projeto que cria o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado, a reforma estadual da previdência passa a ser tratada como prioridade da sua gestão.

“Já na próxima semana pretendo encaminhar o projeto da reforma da previdência para a análise da Assembléia Legislativa”, disse o governador.

Segundo Reinaldo, antes do fechamento da proposta do Governo do Estado, a ideia é debater o tema com todos os setores envolvidos, incluindo os servidores públicos e representantes de todos os poderes.
“Não apenas os estados, mas o Brasil também precisa promover a reforma previdenciária, porque gasta 56% do que arrecada para pagar a previdência, e nenhum estado ou município dará conta de cumprir com as suas obrigações no futuro se não fizer reforma da previdência”, declarou.

De acordo com Reinaldo Azambuja, a grande preocupação é o déficit de R$ 1,2 bilhão e por isso buscará o equilíbrio das contas com o aumento das contribuições. Há expectativa quanto as alíquotas. Atualmente, a contribuição do servidor é de 11%.

Nos siga no Google Notícias