A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

20/04/2014 17:02

Projeto dá prioridade a alunos com déficit de atenção nas escolas da Capital

Leonardo Rocha
Vereador Airton Araújo propõe prioridade a alunos com déficit de atenção nas escolas (Foto: Divulgação)Vereador Airton Araújo propõe prioridade a alunos com déficit de atenção nas escolas (Foto: Divulgação)

O projeto do vereador Airton de Araújo (PT) assegura e dá prioridade aos portadores de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade para que eles possam sentar nas fileiras dianteiras das salas de aula, tanto nas escolas públicas, como privadas de Campo Grande.

De acordo com o petista, existem estudos científicos que apontam que estes transtornos dificultam no aprendizado na escola, além de prejudicar no próprio relacionamento com professores e colegas de turma.Por esta razão precisam de um acompanhamento maior, tendo então esta prioridade de assento nas salas de aula.

O vereador justifica que com a aprovação deste projeto, estes alunos estarão mais próximos aos professores, facilitando o aprendizado, para que não se distraiam com facilidade, tendo maior concentração.

O projeto segue para análise das comissões do legislativo, para depois ser colocado em pauta e votado pelos parlamentares. Se for aprovado, segue para o crivo do poder executivo municipal.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions