A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

06/10/2013 10:22

Projeto de lei obriga prefeitura a divulgar lista de espera dos Ceinfs

Leonardo Rocha
Vereadora quer dar mais transparência neste processo, para que não haja favorecimento a ninguém (Foto: Arquivo)Vereadora quer dar mais transparência neste processo, para que não haja favorecimento a ninguém (Foto: Arquivo)

O projeto de autoria da vereadora Professora Rose (PSDB) obriga a prefeitura de Campo Grande a divulgar por meio do diário oficial a lista de vagas em espera dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) para que este processo tenha lisura e não qualquer favorecimento, já que existe constante reclamação de mães em relação a esta questão.

De acordo com a proposta, além da publicação em diário oficial, a prefeitura deve afixar em local visível a lista também nos Ceinfs, tendo o nome da criança, data da inscrição, escola pretendida, número de classificação e convocação do responsável. Esta divulgação será feito de forma mensal até o final do ano letivo.

Para que não haja dúvidas, os pais devem ser informados do seu número de espera na hora da inscrição. “Desta forma iremos dar condições de igualdade a todos que desejam uma vaga na unidade educacional”, destacou a vereadora.

De acordo com ela, a população deve ter acesso às informações sobre as atividades do pode r público e os pais precisam acompanhar a demanda de vagas nos Ceinfs. “Ele saberá a posição do eu filho, deixando o processo mais transparente”.

Caso o projeto seja aprovado, ele segue para a sanção do prefeito Alcides Bernal que resolve se aprova ou veta a proposta. Depois de publicada, a prefeitura tem 30 dias para regulamentar a nova lei. Na última audiência pública sobre o tema realizada na Câmara foi apontado um déficit de 10 mil vagas nos Ceinfs da Capital.




Pelo andar da carruagem, muitas crianças vão chegar a Faculdade sem passar por uma Ceinf.. com média de 10 mil na fila de espera, e nem uma nova Ceinf sendo colocada a disposição das crianças, é conversa "pra boi dormir" essa nova lei.
Acho que os vereadores, e prefeito.. deviam levar mais a sério seus cargos, afinal não foram eleitos só para criar mais leis, sim para cumprir as já existentes.
E a lei existente é.. que todas crianças tem direito a educação.
 
Eliria Dieckow em 06/10/2013 15:40:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions