A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

17/10/2018 12:56

Após quase 2 anos, novos radares começam a ser instalados na Capital

Nesta quarta-feira (17) equipe está na Rua Ceará, embaixo do viaduto no sentido Uniderp

Guilherme Henri
Poste onde será instalado radar na Rua Ceará perto do viaduto no sentido Uniderp (Foto: Guilherme Henri)Poste onde será instalado radar na Rua Ceará perto do viaduto no sentido Uniderp (Foto: Guilherme Henri)

Após um ano e dez meses, os novos radares que fiscalizam velocidade de veículos começaram a ser instaladas em Campo Grande. Nesta quarta-feira (17) equipe está na Rua Ceará, embaixo do viaduto no sentido Uniderp. No local, são fixados dois postes que serão responsáveis pela fiscalização do trecho.

Segundo trabalhadores do Consórcio Cidade Morena Perkons, a instalação no ponto começou às 7h de hoje. Para isso, meia faixa que passa perto do viaduto foi sinalizada com cones.

A equipe está com quatro trabalhadores, um caminhão e vários maquinários para instalar os postes. Um deles ficará o radar enquanto o outro guardará fiação. Além disso, para instalação foi necessário perfurar o chão entre um poste e outro.

Ainda conforme os operários, a instalação neste ponto da Ceará deve terminar ainda nesta tarde. Somente está equipe tem ordem de serviço para instalar outros 40 aparelhos pela cidade.

Enquanto isso, outras equipes trabalham na cidade na remoção de radares antigos. Na última segunda-feira (15) equipes fizeram a retirada dos equipamentos que estavam instalados na Avenida Pref. Heráclito José Diniz de Figueiredo, prolongamento da avenida Ernesto Geisel, região norte da cidade.

Após a instalação dos novos radares, os equipamentos funcionarão em caráter educativo pelos primeiros 15 dias, revelou o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) Janine Bruno. O trabalho será para acostumar o motorista e não serão emitidas multas neste período.

Contrato - A prefeitura de Campo Grande classificou o Consórcio Cidade Morena Perkons para gerir, por R$ 15,4 milhões, os radares nas vias da cidade e marcou para 1º de agosto a continuidade da licitação. Segundo Janine, resta apenas a assinatura do contrato para que ele comece a funcionar.

Os 66 radares fixos e lombadas que existiam na cidade foram desativados em dezembro de 2016, quando venceu o contrato com a Perkons, antiga administradora do serviço.

Já o “olho vivo” nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.

Caminhão de empresa transportando postes onde serão instalados radares (Foto: Guilherme Henri)Caminhão de empresa transportando postes onde serão instalados radares (Foto: Guilherme Henri)


Que comecem os roubos de novo, não concordo com estes radares, não prova eficiência no que se propõem, só servem para a industria da multa.
 
QuemPagaMaisLeva em 18/10/2018 16:46:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions