ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto de reajuste dos servidores será votado pelos vereadores na terça

Paulo Yafusso | 01/04/2016 16:01
A proposta de reajuste salarial foi apresentada ontem pelo prefeito Alcides Bernal e secretários (Foto: Natalia Yahn)
A proposta de reajuste salarial foi apresentada ontem pelo prefeito Alcides Bernal e secretários (Foto: Natalia Yahn)

O projeto que trata do reajuste de 9,57% aos servidores municipais de Campo Grande será votado na próxima sessão da Câmara de Vereadores, na terça-feira (5), data limite para aprovação de projetos relacionados a remuneração de servidores públicos. A lei eleitoral estabelece que projetos desta natureza terão que passar pelo Legislativo até 6 meses antes das eleições. Caso contrário, a lei é nula.

O projeto está na Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal e só na segunda-feira deverá chegar às mãos dos vereadores. Existia uma dúvida com relação ao prazo para a votação do projeto. O procurador jurídico da Câmara, Gustavo Lazzari, disse que o projeto chegou hoje ao setor e está sendo analisado quanto ao aspecto legal.

A legislação eleitoral estabelece, por exemplo, que caso o índice de reajuste ultrapasse a inflação acumulada, a matéria terá que ser votada até o próximo dia 5. Nos casos de recomposição das perdas, o prazo é maior, de acordo com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Nesse caso, o projeto precisa ser votado no máximo até 180 dias do término do mandato do prefeito.

De acordo com o que o prefeito Alcides Bernal anunciou ao servidores nesta quinta-feira (31), os servidores das referências 1 a 7 receberão reajuste integral (9,57%) em maio. Já os que estão nas referências 8 a 12 (servidores com ensino médio) terão aumento salarial de 7,5% em maio e 2,07 em dezembro. Os de nível superior (nível de 13 a 16) terão reajuste de 3,57% no próximo mês, e 6% restante em dezembro. O impacto desse aumento, segundo informou o prefeito, será de R$ 6 milhões.

Nos siga no Google Notícias