ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Projeto do PDV deve ser votado na próxima quinta-feira, diz relator

Deputado José Carlos Barbosa, relator na CCJ deve encaminhar parecer na próxima quarta-feira, possibilitando primeira votação dia 4

Silvia Frias e Leonardo Rocha | 28/03/2019 11:59
Deputado José Carlos Barbosa, relator na CCJ do projeto da demissão volutária dos servidores (Foto: Leonardo Rocha)
Deputado José Carlos Barbosa, relator na CCJ do projeto da demissão volutária dos servidores (Foto: Leonardo Rocha)

O deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) relator na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do projeto do PDV (Plano de Demissão Voluntária) deve apresentar parecer na próxima quarta-feira, permitindo que a proposta possa ser levada a plenário na quinta-feira, 4 de abril.

Segundo o parlamentar esse é o cronograma previsto caso nenhum integrante da CCJ pedir vistas para avaliar o projeto. Se isso ocorrer, a previsão deve atrasar em pelo menos uma semana.

Barbosa adiantou que o parecer dele será positivo, já que a proposta foi discutida e as regras estabelecidas são conhecidas dos parlamentares e servidores. Além disso, de acordo com ele, em caráter preliminar, não há impedimentos jurídicos para o PDV que será realizado com recursos do próprio Estado.

“O PDV é programa bom para quem já pensava em deixar o governo e não para àqueles que precisam pagar uma conta ou resolver uma questão financeira”.

Projeto - Servidores com até dez anos de serviço, os que estejam em licença por assunto particular ou os que não têm direito a licença prêmio estarão na lista de preferência de adesão ao PDV.

A adesão ao PDV será vedada a quem estiver em estágio probatório ou aposentado em cargo público que voltou ao serviço. Para os que estiverem respondendo a sindicância ou a processo administrativo, o pedido somente será avaliado após o julgamento final.

O parcelamento será equivalente ao tempo de trabalho, acrescido de bônus de 30%. Assim, se o servidor exerceu a função por dez anos, receberá a indenização em 13 parcelas.

Nos siga no Google Notícias