A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/10/2015 09:16

Projeto prevê 30% das verbas de propaganda para prevenção às drogas

Leonardo Rocha
Projeto de Cabo Almi defende recursos para campanhas de prevenção às drogas (Foto: Victor Chileno\ALMS)Projeto de Cabo Almi defende recursos para campanhas de prevenção às drogas (Foto: Victor Chileno\ALMS)

O projeto do deputado Cabo Almi (PT) quer destinar 30% da verba destinada para propagandas institucionais do governo estadual, em campanhas de prevenção às drogas, que se enquadra entre os principais problemas de crimes e violência no Estado. A matéria foi apresentada e agora segue para as comissões permanentes da Assembleia.

Nesta proposta o autor entende como propaganda as divulgações feitas em rádio, televisão, revistas, mídias sociais, informativos e similares. De acordo com ele, as campanhas de conscientização sobre as drogas ainda podem exercer um papel fundamental nesta questão, para que sirva de alerta a população.

“O Estado precisa ampliar seu trabalho de prevenção de forma estratégica e planejada. O conceito de campanha deve ser entendido em uma perspectiva ampla, pois podem ser divulgadas em diferentes mídias”, disse o deputado.

Para o parlamentar este direcionamento de verbas na prevenção contra as drogas, tem justamente a intenção de focar a campanha neste problema que é nacional e precisa da atuação do poder público. A proposta será avaliada primeiro na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), onde se analisa sua legalidade, para depois seguir as comissões que vão discutir o mérito.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions