ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto prevê contratação emergencial de psiquiatras e psicólogos na pandemia

Intenção é ampliar atendimento aos pacientes com depressão na rede de saúde pública

Leonardo Rocha | 26/09/2020 16:47
Projeto deve ser votado em breve em sessão virtual na Assembleia (Foto: Divulgação - ALMS)
Projeto deve ser votado em breve em sessão virtual na Assembleia (Foto: Divulgação - ALMS)

O projeto apresentado na Assembleia prevê a contratação emergencial de psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas, durante a pandemia do coronavírus. A intenção é garantir atendimento às vítimas de depressão em função da covid-19, em Mato Grosso do Sul.

A contratação será feita por seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Estes atendimentos serão para adultos, crianças e idosos. Caberá a SES (Secretaria de Estado de Saúde) definir o número de profissionais que são necessários para as unidades de saúde.

“A Covid-19 trouxe uma realidade a nossa sociedade de isolamento. Todos estão sofrendo com essa situação, principalmente as pessoas que sofrem de depressão ou que estão enfrentando dificuldades diversas”, descreveu o autor do projeto, o deputado Antônio Vaz (Republicanos).

O deputado destaca que muitas pessoas não conseguem “superar” a perda de familiares e amigos vítima da covid-19. “São consequências emocionais geradas pelo confinamento social, bem como a impossibilidade de garantir o sustento de suas famílias, no caso dos trabalhadores informais e outros”, descreveu.

A proposta está na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e em breve será votada pelos deputados, no plenário da Assembleia. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias