ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto prevê divulgação de local e limite de velocidade de radares

Medida ainda passará pela análise e votação dos 29 vereadores da Capital

Mayara Bueno | 09/11/2017 10:05
Fiscalização eletrônica na avenida Afonso Pena.(Foto: André Bittar/Arquivo).
Fiscalização eletrônica na avenida Afonso Pena.(Foto: André Bittar/Arquivo).

Um projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande prevê que a prefeitura divulgue a localização e o horário de funcionamento de todos os radares espalhados pela cidade. A proposta ainda precisa ser analisa pelos 29 vereadores.

Conforme consta no Diário Oficial do Legislativo de hoje, a ideia é que o município informe os dados em site institucional. Além do horário de cada um, informação sobre a velocidade limite permitida.

"É inegável a importância da implantação de equipamentos medidores de velocidade nas vias públicas que tem por objetivo precípuo a redução de índices de acidentes muitas vezes de extrema gravidade", afirma na justificativa o propositor, vereador Odilon de Oliveira (PTB).

Para o parlamentar, a divulgação vai permitir "maior atenção dos motoristas", além de evitar penalidades, de forma a diminuir as multas e acidentes.

Radares - A prefeitura está com licitação para reativação dos radares da cidade em aberto. A concorrência foi aberta em outubro, mas foi suspensa esta semana para que a prefeitura responda aos questionamentos das empresas interessadas em concorrer.

Os 66 radares fixos e lombadas foram desativados desde dezembro do ano passado, quando venceu o contrato com a Perkons. Já o “olho vivo”nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.

Nos siga no Google Notícias