A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

06/11/2017 11:26

Questionamentos de empresas suspenderam licitação dos radares

Diretor-presidente da Agetran afirmou que concorrência será aberta "o mais rápido possível"

Mayara Bueno
Radares na Mato Grosso; equipamentos estão desligados desde dezembro de 2016.  (Foto: André Bittar/Arquivo).Radares na Mato Grosso; equipamentos estão desligados desde dezembro de 2016. (Foto: André Bittar/Arquivo).

A prefeitura de Campo Grande suspendeu a licitação do serviço de radar para responder a questionamentos de empresas. A explicação é do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine Lima Bruno.

O aviso de suspensão foi divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (6).

Conforme o diretor, a lei de licitações permite aos interessados em participar da concorrência o envio de dúvidas com até dois de antecedência da abertura das propostas - que, neste caso, estava prevista para hoje.

"E nós precisamos responder no mesmo dia e não temos tempo hábil para isso". O titular conta que ao longo do mês, desde que a licitação foi aberta, empresas têm mandado questionamentos e dúvidas, que foram respondidas. Mas, ainda assim, houve demanda enviada no último dia.

Assim que as respostas forem encaminhadas, a prefeitura vai reabrir a licitação, afirmou Janine. Não soube determinar prazo para conclusão, mas afirma que a intenção é abrir novamente o certame "o mais rápido possível".

Os radares da cidade estão desativados desde dezembro do ano passado e o município havia lançado o edital em outubro. A empresa vencedora fará a gestão dos radares fixos, lombadas, aparelho mistos (o "olho vivo" dos semáforos) e radar estático portátil (radar móvel) por dois anos.

Os 66 radares fixos e lombadas foram desativados desde dezembro do ano passado, quando venceu o contrato com a Perkons. Já o “olho vivo”nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions