ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Questionamentos de empresas suspenderam licitação dos radares

Diretor-presidente da Agetran afirmou que concorrência será aberta "o mais rápido possível"

Mayara Bueno | 06/11/2017 11:26
Radares na Mato Grosso; equipamentos estão desligados desde dezembro de 2016.  (Foto: André Bittar/Arquivo).
Radares na Mato Grosso; equipamentos estão desligados desde dezembro de 2016. (Foto: André Bittar/Arquivo).

A prefeitura de Campo Grande suspendeu a licitação do serviço de radar para responder a questionamentos de empresas. A explicação é do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine Lima Bruno.

O aviso de suspensão foi divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (6).

Conforme o diretor, a lei de licitações permite aos interessados em participar da concorrência o envio de dúvidas com até dois de antecedência da abertura das propostas - que, neste caso, estava prevista para hoje.

"E nós precisamos responder no mesmo dia e não temos tempo hábil para isso". O titular conta que ao longo do mês, desde que a licitação foi aberta, empresas têm mandado questionamentos e dúvidas, que foram respondidas. Mas, ainda assim, houve demanda enviada no último dia.

Assim que as respostas forem encaminhadas, a prefeitura vai reabrir a licitação, afirmou Janine. Não soube determinar prazo para conclusão, mas afirma que a intenção é abrir novamente o certame "o mais rápido possível".

Os radares da cidade estão desativados desde dezembro do ano passado e o município havia lançado o edital em outubro. A empresa vencedora fará a gestão dos radares fixos, lombadas, aparelho mistos (o "olho vivo" dos semáforos) e radar estático portátil (radar móvel) por dois anos.

Os 66 radares fixos e lombadas foram desativados desde dezembro do ano passado, quando venceu o contrato com a Perkons. Já o “olho vivo”nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.

Nos siga no Google Notícias