ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Licitação para contratar radares é suspensa pela prefeitura da Capital

Abertura de propostas das empresas ocorreria nesta segunda-feira, dia 6

Mayara Bueno | 06/11/2017 08:22
Radar eletrônico em Campo Grande. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Radar eletrônico em Campo Grande. (Foto: André Bittar/Arquivo).

A prefeitura de Campo Grande suspendeu a licitação para explorar o serviço de radares, conforme aviso divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta segunda-feira (6). Não foi informado o motivo da suspensão.

Os radares fixos da cidade estão desativados desde dezembro do ano passado e o município havia lançado o edital em outubro, fixando a data de abertura das propostas para esta segunda. Se a licitação ocorresse, a empresa vencedora faria a gestão dos radares fixos, lombadas, aparelho mistos (o "olho vivo" dos semáforos) e radar estático portátil (radar móvel) por dois anos.

Conforme o edital 12/2017, anteriormente, seria contratada empresa para prestar “serviço contínuo de gerenciamento dos equipamentos registradores de infrações de trânsito, com registro de imagens, do tipo automático e sensores não intrusivos, radar estático portátil, câmeras para fiscalização por videomonitoramento e talonários eletrônicos de infração nas vias”. O valor da licitação não foi informado.

Os 66 radares fixos e lombadas foram desativados desde dezembro do ano passado, quando venceu o contrato com a Perkons. Já o “olho vivo”nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.

Nos siga no Google Notícias