A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

02/06/2011 12:29

Projeto prevê instalação de banheiros para crianças até 12 anos em Shoppings

Ítalo Milhomem

Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul prevê a obrigatoriedade de instalação de banheiros “família” para que os pais possam acompanhar os filhos menores de 12 anos. A proposta é de autoria do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB).

Caso aprovada e a lei não seja cumprida, os shoppings e hipermercados podem ser multados em 300 Uferms (R$ 4.668). A multa em casos reincidentes será de mais 600 Uferms (R$ 9.336).

Segundo o parlamentar, psicólogos e pedagogos são unânimes em afirmar que não convém que crianças e adultos usem o mesmo banheiro público.

“Elaboramos o projeto com intuito de evitar a ocorrência de situações de risco e constrangimento para nossas crianças e adolescentes, pois a maior preocupação dos pais é com relação ao assédio que os filhos possam sofrer ao utilizarem banheiros para adultos sem a presença de seus responsáveis”, explica.



Falo de causa própria ao afirmar que é muito desagradável quando tenho que levar minha filhinha em um banheiro público masculino. Temos que fazer malabarismos para que ela não encoste no assento. Um trabalho muito difícil. Julgo muito válida a proposta e torço para que não fique apenas no papel.
 
João Júnior em 02/06/2011 03:12:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions