ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto que aumenta parcelamento do IPVA em 5 vezes emperra na CCJR

Fabiano Arruda | 29/09/2011 16:01
Projeto é de autoria do deputado Marquinhos Trad. (Foto: Divulgação/Roberto Higa)
Projeto é de autoria do deputado Marquinhos Trad. (Foto: Divulgação/Roberto Higa)

O projeto que eleva de três para cinco o número de parcelas, bem como o desconto de 10 para 15% à vista para pagamento do IPVA, está emperrado na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa.

A matéria, que ainda prevê parcelamento em 10 vezes com juros de 1% ao mês para dívidas antigas, foi apresentada pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB) à Mesa Diretora da Casa no dia 31 de agosto e depois seguiu para a CCJR para análise da constitucionalidade da proposta.

Na reunião da comissão do último dia 20 para avaliar o projeto, o deputado Marcio Monteiro (PSDB) havia dado parecer favorável e Junior Mochi (PMDB), líder do governo, pediu vistas para analisar melhor o texto.

Na reunião da última terça, Mochi pediu novamente mais tempo para conceder seu parecer.

Além do voto favorável do tucano e do autor do projeto, Marquinhos Trad, o deputado Pedro Kemp (PT), que também compõe a comissão, disse, em entrevistas na Assembleia, que a tendência é que conceda parecer favorável.

Ainda vota o parecer o presidente da comissão, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR). Nesta quinta-feira, Trad comentou que não tem conhecimento sobre a tendência de voto do republicano.

Marquinhos voltou a destacar que o projeto tem respaldo jurídico, segundo ele, baseado em decisão idêntica do STF (Superior Tribunal Federal) no Amapá, o que dificulta veto constitucional à matéria.

O governador André Puccinelli (PMDB) já afirmou publicamente que veta o projeto, caso passe pela CCJR, pois o Estado perderia receita com a iniciativa.

Marquinhos, do outro lado, argumenta que ocorreria ao contrário e que o projeto aumentaria a adimplência dos contribuintes.

Nos siga no Google Notícias